Livros da Magnolia Cartonera vão entrar para o acervo da Georgetown University Library em Washington, D.C.

1.12.19

Livros que seguiram para a Georgetown University Library

Fico muito emocionada em contar que os nossos livros cartoneros continuam seguindo firmes e fortes para as universidades norte-americanas. Eles são colocados nas coleções especiais de livros latino-americanos raros e ficam à disposição de alunas, alunos, professores e professoras e comunidade frequentadora das bibliotecas para estudos, leituras e pesquisas. Em algumas bibliotecas eles podem ser emprestados e em outras, eles ficam para consulta e leitura somente na biblioteca. Esses 3 exemplares do "Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias", "Bibliotecas Mudam o Mundo" e do livro "Eles Chegaram!/No Terminal" estão seguindo para a Georgetown University Library em Washington D.C.

Essa é a primeira vez que temos notícia dos nossos livros seguindo para Washington. É simplesmente incrível e maravilhosa a sensação de ter um pouco dos nossos pensamentos e ideias viajando para universidades tão relevantes, e o mais impactante, ter o nosso trabalho preservado para o futuro, para as próximas gerações de estudantes e pessoas apaixonadas pela nossa cultura. Eu tenho um carinho enorme por cada bibliotecária e bibliotecário norte-americanos que simpatizam com os nossos livros e compram eles. É realmente emocionante. Agradeço com um abraço gigante mesmo que de longe. ⭐💜🤩😍 |

Acompanhe o nosso trabalho no Instagram: @magnoliacartonera | @bibliotecasbr

Foto e texto: Daniele - Magnolia Cartonera | Bibliotecas do Brasil