Abundância em projetos de incentivo à leitura

10.5.17

Foto: Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil

Essa semana estamos muito animados com o Lançamento do KIT MAGNOLIA ZINE, que é uma “mini-coleção” em que você terá a excelente oportunidade de ter acesso aos 3 números do zine de incentivo à leitura que lançamos entre janeiro e abril de 2017. A Magnolia Zine tem as melhores dicas que pesquisamos, com orientações de atividades e programações para bibliotecas de todos os tipos, desde as tradicionais até as informais, para os projetos de incentivo à leitura, e grupos que se reúnem em prol da disseminação dos livros e da leitura, da arte, da cultura, do encantamento através do conhecimento, e tudo o que há de incrível no mundo do incentivo ao amor pela leitura. Clique aqui para ver o post do lançamento.

Abundância em projetos de incentivo à leitura

O nosso objetivo com a Magnolia Zine é incentivar e apoiar as pessoas a gerar abundância aos seus projetos de incentivo à leitura, sejam eles informais ou comunitários, rurais ou urbanos, seja por hobbie, para um trabalho acadêmico, seja o seu trabalho formal, ou algo que você faz de forma independente simplesmente porque você gosta, nós levamos todas as infinitas possibilidades em conta. O zine é voltado para as pessoas que buscam valorosas dicas, inspirações e muita motivação para começar suas próprias atividades e programações.

A Magnolia Zine (e também os livros da Magnolia Cartonera) são para motivar você a encontrar ou resgatar a sua voz e o seu papel, na criação de situações e oportunidades positivas para as pessoas, a partir do projeto ou iniciativa de incentivo à leitura que você se dedica. Nossas publicações são para contribuir com a educação, com o conhecimento e em proporcionar às pessoas o acesso mais facilitado aos recursos que precisam. Queremos pipocar ideias na sua mente.

Newsletter Expresso #47 - Inscreva-se para receber gratuitamente

O que vimos, lemos, ouvimos e experimentamos por aí

• A importância da leitura: A importância da leitura no desenvolvimento de uma criança, principalmente em áreas periféricas e rurais. Assista um belo vídeo que pretende estimular a leitura
  • Arte: as marcas que deixamos nos objetos, conheça o trabalho sensível e potente de uma artista que revela as marcas íntimas que deixamos em objetos
  • Reciclagem e arte em bibliotecas: Partilhamos uma excelente ideia para realizar com livros didáticos escolares e enciclopédias sem uso que acabam virando doações indesejáveis para bibliotecas e projetos de incentivo.
  • Esculturas de papel: Deliciosas esculturas de pássaros de papel transformam pássaros como tucanos, corujas e galinhas em obras de arte.
  • Chá, conversas e livros: No inverno é  agradável escapar para dentro de espaços aquecidos e tomar uma bebida quente. Se você já pensou em unir esses elementos em uma biblioteca ou espaço de leitura, nós temos uma dica maravilhosa para você. Na Magnolia Zine nº3 nós desenrolamos apresentamos várias atividades simultâneas em uma programação prática, de fácil realização e em conta para você realizar durante os meses de inverno no seu projeto de incentivo à leitura.
Inscreva-se para receber a Newsletter Expresso, o informativo cultural do blog Bibliotecas do Brasil e da editora independente Magnolia Cartonera. Acesse a página da newsletter para ter mais informações sobre o conteúdo.

Texto: Daniele Carneiro
Arte e foto: Juliano Rocha