Destaques da Loja Bibliotecas do Brasil em Abril/2017

30.3.17

Convidamos você a apoiar novas ideias e novos experimentos. Venha colaborar conosco nessa nova fase de nosso trabalho. Se você curte as nossas publicações e todo o conteúdo que vertemos gratuitamente no blog, e quer nos ver alçando novos voos, basta uma simples ação:
— Venha até a nossa loja online, escolha uma criação para comprar para você, ou para presentear uma pessoa querida. Sua compra é preciosa para nós, e nos levará à concretização de mais uma etapa em nosso desejo de tornar a Magnolia Cartonera presente na vida de mais pessoas que precisam do nosso trabalho. Se já tiver comprado todos os nossos livros, compre alguns zines para você ou para presentear. Apoie autoras, autores e artistas independentes. Agradecemos imensamente conciliar a sua vontade de estar em contato com novos e vibrantes conteúdos, com a nossa paixão em lançar mais publicações independentes. Esses são os ítens em destaque em nossa loja online:

Magnolia Zine nº1

Atividades para bibliotecas e espaços de leitura - Temas: Verão, Carnaval nas bibliotecas, Dicas para motivar a leitura,  Leituras no Litoral, dicas para montar murais e exposições

Magnolia Zine nº2

Atividades de incentivo à leitura para bibliotecas, espaços de leitura e salas de aula - Temas: Dia Internacional da Mulher com várias atividades, Páscoa inclusiva e sustentável, atividades de outono

O zine é bimestral e nossa ideia é que até o final do ano, você terá em mãos as 6 edições de uma publicação que fornece recursos e ferramentas para criar, desenvolver e praticar ações e atividades de incentivo à leitura agradáveis e significativas, com a participação da comunidade leitora. Muito bom né?

As leitoras nos contaram que estão comprando para organizar as atividades em salas de aula e espaços de leitura do ano que vem. Mas para a Páscoa (zine n°2) ainda está em tempo de se organizar, e nossas dicas são super práticas de realizar, com os recursos que você tem ao seu alcance. Não deixe para a última hora. Os zines estão à venda em nossa loja online e custam R$ 12,00 sem adesivo e R$ 16,00 com adesivo. Tudo com frete grátis. Vem incrementar as atividades do seu espaço de leitura com a Magnolia Cartonera: loja.bibliotecasdobrasil.com

Com exemplos inspiradores de bibliotecas que estão fazendo inovações desde as mais simples até as mais arrojadas para atender da melhor forma possível todos os públicos, o livro Bibliotecas Mudam o Mundo incentiva muitas outras bibliotecas, espaços de leitura, ações de partilha de livros e centros culturais a valorizar e ampliar seus serviços e buscar o aperfeiçoamentos de ideias e de ações. O livro é dividido em 5 temas:

• Diversidade LGBTQ nas bibliotecas
  • Bibliotecas como Refúgio
  • Acolhimento
  • Desenvolvimento Humano
  • Movimento Maker
  • + 2 textos extras, sendo um deles o texto "Bibliotecas contra o Ódio"

Cada exemplar custa R$30,00 + a cortesia do frete grátis para todo o Brasil e os livros podem ser adquiridos em nossa loja online, que aceita cartões de crédito, boleto bancário e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago, pelo PagSeguro e pelo PayPal. Para a 1ª reimpressão fizemos uma tiragem limitada de 15 exemplares. Conheça nossos livros.

Gostou? Tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco através do email contato@bibliotecasdobrasil.com e nós vamos conversar com você. Aproveite para se inscrever em nossa newsletter gratuita e semanal nesse link. Acompanhe nossas novidades pelo Instagram.