A arte de acolher em bibliotecas e espaços de leitura - Newsletter Expresso #42

27.3.17


Foto: Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil


A edição #42 da Newsletter Expresso está muito bacana, e trouxe uma reflexão importante sobre acolhimento e hospitalidade, e como podemos levar essas experiências para bibliotecas e espaços de leitura. Nessa edição publicamos um texto inédito de Daniele Carneiro falando sobre suas experiências significativas vivenciadas mesmo em meio ao caos da realidade urbana. Convidamos as leitoras e leitores da Newsletter Expresso a opinar: 


A arte de acolher a comunidade leitora - Newsletter Expresso #42

  • Que tipo de ação você está promovendo para a sua comunidade leitora para que ela se sinta bem e acolhida? 
  • Você destina gestos de cuidado e bem-estar às pessoas que entram em contato com o seu projeto de incentivo à leitura? 
  • Quais recursos você usa para que pessoas visitantes tenham uma excelente impressão?
  • Partilhe com a gente o que você têm feito para gerar bem-estar para as pessoas que participam do seu projeto de incentivo à leitura.
  • Escreva para contato@bibliotecasdobrasil.com ou inscreva-se em nossa newsletter gratuita para receber conteúdos gratuitos selecionados sobre o mundo da leitura, bibliotecas e dos projetos de incentivo à leitura, e contar para nós sobre as suas iniciativas voltadas para o incentivo à leitura.

Na edição #42 também teve os seguintes assuntos:

  • Animação literária: um vídeo incrível de uma animação belíssima e minuciosa que nos remete ao encantamento que os livros e a leitura proprorcionam em nossas vidas
  • Descarte legal e consciente de obras em bibliotecas públicas: uma abiblioteca brasileira encontrou um jeito prático e simples de descartar obras que não são mais úteis ao seu acervo, sem gerar disperdícios, envolvendo a comunidade leitora e a comunidade dos trabalhadores de material reciclável
  • Notícias sobre o mundo da arte: Nessa edição, Juliano Rocha nos apresenta um genial artista de obras hiperrealistas, meticuloso nos detalhes em obras com escalas gigantescas. Impressionante e vale muito conhecer.
  • Móveis que estimulam brincadeiras e arte: Conheça em nossa newsletter móveis para decorar bibliotecas, brinquedotecas, centros de educação infantil e espaços de leitura, que são ao mesmo tempo bonitos, e se transformam em ferramentas úteis para as crianças expressarem sua arte e também em brinquedos para o simples prazer de brincar e de se devolver. Inscreva-se aqui para ficar por dentro do melhor que selecionamos para você essa semana
  • Recursos gratuitos para bibliotecas e espaços de leitura: do blog Bibliotecas do Brasil direto para o seu email
  • Notícia sobre bibliotecas livres: falamos sobre o ataque homofóbico à uma pequena biblioteca livre que foi montada para combater o ódio e a homofobia e promover os direitos LGBTQ sofreu essa semana. Leia o texto Bibliotecas Contra o Ódio de nossa autoria 


* Para saber mais sobre as promoções exclusivas, as pré-vendas antecipadas e as novidades do blog Bibliotecas do Brasil e da Magnolia Cartonera que enviamos através da Newsletter Expresso, clique aqui.


— Se quiser colocar mais personalidade, amor e alma e dedicar mais energia ao seu projeto de incentivo à leitura ou biblioteca, será incrível que você se inscreva na Newsletter Expresso. Ela lhe proporcionará um ótimo aprofundamento através dos conteúdos que selecionamos especialmente para cada uma das edições. Clique no link e preencha seus dados nos campos para começar a recebê-la. A newsletter é gratuita.

  —  Toda semana através da Newsletter Bibliotecas do Brasil Expresso, nós te ajudamos a entrar em contato com novos e vibrantes conteúdos especialmente selecionados: são recursos gratuitos, tutoriais passo-a-passo, links, vídeos legendados por nós, notícias e textos autorais. 

— Essas são experiências para melhorar o desenvolvimento do seu espaço de leitura, ampliar a sua bagagem cultural, inspirar a sua criatividade e te conectar com uma comunidade de pessoas interessadas em incentivar a leitura, além de aprimorar suas ideias para bibliotecas, espaços de leitura e ações de partilha de livros. Na newsletter damos continuidade ao nosso engajamento profundo com as pessoas que têm a vontade de melhorar e ampliar as possibilidades de serviços, de atendimento e programações em suas bibliotecas, e seguimos adiante com a nossa paixão em partilhar ideias.

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe