100 livros cartoneros vendidos de 'Ideias para Bibliotecas Livres'!

28.3.16

Alcançarmos a marca de 100 livros vendidos de 'Ideias para Bibliotecas Livres'. É um grande momento para mim e para o Juliano já que somos totalmente desconhecidos no mundo cultural, temos trabalhado de forma independente aqui no nosso canto do mundo, sem patrocínios e sem ligação à instituições ou empresas. Queremos cada vez mais mostrar às pessoas que seguir o caminho da independência e da autogestão é possível, e que elas não precisam depender de vínculos com candidatos, partidos políticos, instituições religiosas e demais organizações para tirar do papel o sonho de ver uma biblioteca comunitária ou livre montada.

Nós temos feito nossos livros seguirem em frente através da autogestão e essencialmente com a ajuda das pessoas que admiram os nossos escritos, compram nossos livros para ler e para presentear pessoas queridas ou inseri-los nos acervos de bibliotecas, como tem acontecido há algum tempo.

Fizemos um vídeo para celebrar essa marca, confira abaixo:

Vendemos praticamente 1 livro por dia há 4 meses, e já os enviamos para 16 estados e 47 cidades do Brasil. É demais né? Agradecemos imensamente à você e à cada pessoa que fala do nosso livro com quem ama bibliotecas livres e comunitárias e que ajuda a tornar o blog e o nosso trabalho conhecido.

Quando começamos a planejar e desenvolver o conteúdo do livro sabíamos que ele despertaria a curiosidade das pessoas que se interessam por bibliotecas livres e pelo incentivo à leitura, mas não imaginamos que em apenas 4 meses já teríamos vendido 100 exemplares. Para nós é um grande feito!
Cada email que recebemos e que partilham conosco ideias de projetos e sonhos de montagem de bibliotecas, nos inspira uma grande admiração pelas pessoas que estão modificando algumas realidades que pareciam difíceis ou impossíveis de mudar.

Obrigada à você que nos ajuda a partilhar o pensamento cada vez mais forte de seguir o caminho da autogestão, da independência, e que nos ajuda a mostrar a mais pessoas que montar suas bibliotecas livres é possível e muito fácil de fazer acontecer na prática.

Agora temos menos de 30 livros disponíveis para venda por apenas R$22,00 cada exemplar com frete grátis para qualquer cidade do Brasil. As formas de pagamento do livro cartonero são através de depósito bancário na Caixa Econômica Federal ou via Mercado Pago que aceita todos os cartões de crédito e boleto bancário - entre em contato através do email contato@bibliotecasdobrasil.com
Peça o seu e comece a planejar a sua biblioteca livre. Ou coloque-a em prática já com as ferramentas disponíveis no livro.

Obrigada por apoiar e incentivar a nossa luta por iniciativas independentes.

Daniele e Juliano - Bibliotecas do Brasil
Vídeo e arte: Juliano Rocha