Biblioteca livre no Consulado-Geral do Brasil em Nova York

16.3.16

As bibliotecas livres continuam a encantar mais e mais pessoas ao redor do mundo. Encontramos essa notícia muito legal e partilhamos com você.

O acesso à biblioteca comunitária é na entrada da área de atendimento ao público

O Consulado Geral do Brasil em Nova York inaugurou uma biblioteca comunitária na entrada da área de atendimento ao público, na 225 E. 41st St., em Manhattan. O acervo da biblioteca é composto de obras de ficção, não-ficção e gibis escritos em português, literatura brasileira traduzida para o inglês e livros sobre o Brasil e a cultura brasileira.
A Biblioteca Comunitária do Consulado-Geral do Brasil em Nova York é para o uso de todos os cidadãos. O sistema de empréstimos e devoluções é baseado na confiança, ou seja, não é preciso fazer qualquer cadastro. O usuário escolhe um livro e o devolve após terminar sua leitura. Não há cobrança de taxas de empréstimo, nem de multas por atraso ou perda. Os livros devem sempre ser devolvidos, mas não há prazo determinado para devolução. Leia a matéria completa no site Brazilian Voice.