Opiniões das leitoras sobre o livro Ideias para Bibliotecas Livres

25.8.16

Essas são mais algumas opiniões que nossas leitoras expressaram no Facebook, com palavras e imagens, referentes ao livro 'Ideias para bibliotecas livres - Um manual prático de autogestão independente' que está disponível para venda em nossa loja online. Confira mais informações sobre o conteúdo, as capas e as formas de pagamento nesse nesse post.

Agradecemos imensamente à cada pessoa que fala do nosso livro com quem ama bibliotecas livres e comunitárias e que ajuda a tornar o blog e o nosso trabalho conhecido. É muito importante perceber mais pessoas entenderem o significado e a importância que damos às bibliotecas e aos projetos de incentivo à leitura, e como e contagiante termos mais pessoas envolvidas com esses temas.

Na página do Facebook da Biblioteca IFCS UFRJ - Marina São Paulo de Vasconcellos encontramos a seguinte postagem, do dia 08/12/2015
"Livro 'Ideias para bibliotecas livres' de Bibliotecas do Brasil e Magnolia Cartonera: são 11 capítulos, 88 páginas e 2 posters com dicas, experiências, orientações e tutoriais para que você possa começar a sua biblioteca livre, comunitária ou ação de incentivo à leitura. Apenas R$22,00 com frete grátis para todo o Brasil. Autoria: Daniele Carneiro e Juliano Rocha. Ele é confeccionado com papelão e por isso ganhou o nome de livro cartoneiro. Cada capa é unica".

A leitora Amanda Ribeiro escreveu em seu Facebook no dia 14/02/2016:
"Sobre quando suas ideias são contempladas em palavras de um livro. Foi mais ou menos essa a sensação após ler 'Ideias para bibliotecas livres - um manual prático de autogestão independente'. De uma escrita simples, direta e que contempla a ideia de bibliotecas livres, com informação ao alcance de todos.
"Todos devem ter acesso à cultura e ao bem estar, acreditamos no desenvolvimento que o livros trazem, de como ter acesso à outras realidades, histórias e vivências abre a mente, diminui a possibilidade de preconceitos e cria pessoas melhores". (CARNEIRO; ROCHA, 2015, p.58) Bibliotecas do Brasil (http://www.bibliotecasdobrasil.com/)

O Projeto Piracaia na Leitura fez o seguinte post no Facebook no dia 25/08/2016 :

"Piracaia na Leitura tem como grande parceiro o Blog Bibliotecas do Brasil, feito por Daniele Carneiro e Juliano Rocha, dois profissionais de Curitiba que pesquisam e divulgam iniciativas comunitárias que incentivam a leitura por todo o Brasil. O blog é um trabalho super importante para conhecermos outros projetos, parceiros, trocarmos ideias, nos inspirarmos e falarmos sobre os desafios dos projetos culturais independentes! Vale a pena acompanhar as entrevistas e tudo que é compartilhado por ali!
Recentemente, Juliano e Daniele sistematizaram muitos desses conhecimentos e materiais de pesquisa em um "Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias", publicação artesanal, super caprichada e de excelente conteúdo para auxiliar todas as pessoas que desenvolvem (ou pretendem iniciar) uma ação de incentivo à leitura em sua rua, associação, bairro, trabalho, etc. O Guia custa somente R$30,00 (frete grátis para todo o Brasil), você recebe em casa e ainda apoia esse Blog que apoia tanta gente que trabalha pela leitura no Brasil! :) <3 "

Agradecemos muito pelo carinho, que nossos livros continuem a inspirar grandes e criativas ideias.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita nesse link:  'http://eepurl.com/bfdTjH
Instagram: @bibliotecasbr • Visite nossa loja online