Programação de Carnaval no Museu Afro Brasil em São Paulo

13.2.15

O Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera em São Paulo, destaca a perspectiva africana na formação do patrimônio, identidade e cultura brasileira, celebrando a Memória, História e a Arte Brasileira e a Afro Brasileira.

Visita temática "O Carnaval de São Paulo: Negras Raízes"

Datas: 15 e 21 de fevereiro de 2015 às 11h.
Em todo o Brasil o carnaval europeu foi apropriado, transformado e ressignificado por negros, índios e mestiços, em São Paulo não foi diferente. Os cantos e danças dos escravos das fazendas de café; o samba de bumbo de Pirapora; o batuque na lata de graxa do Largo da Banana são alguns dos embriões do negro carnaval paulistano, que é o tema desta visita. Pelo acervo do Museu Afro Brasil e pela voz dos “sambistas da pauliceia” vamos buscar as negras raízes desta festa aqui em São Paulo.
Inscrições por e-mail: eventos.educacao@museuafrobrasil.org.br

Ingresso:
Entrada Inteira: R$ 6,00 - Meia Entrada: R$ 3,00.
Grátis às 5ª feiras e sábados.

Museu Afro Brasil  http://www.museuafrobrasil.org.br/
Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, Portão 10