Bibliotecas do Brasil Inbox #43 - Biblioteca e memória

28.2.15

Nesta nova edição da newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox conversamos sobre os direitos do consumidor contra instituições de ensino que tentam inviabilizar a formação de alunos. Ernest Hemingway aparece em nosso selinho e indica 14 livros que ele achava necessários para todo escritor conhecer.
No texto dessa semana a Dani propõe que os responsáveis por bibliotecas (comunitárias, livres, institucionais, privadas e públicas) pensem sobre como a memória das bibliotecas está sendo preservada. Passa pela discussão de utilizar outros meios de divulgação online além do Facebook até o registro escrito e fotográfico das atividades e datas especiais das nossas bibliotecas e a importância de manter viva a lembrança do que já se passou dentro de suas paredes.
Nas notícias lembramos que há 4 anos duas bibliotecas sofrem esquecidas pelo poder público em Curitiba, indicamos 34 livros sobre carnaval e mostramos como foi a programação de carnaval na bibliotecas de Araucária. E terminamos com a agenda cultural, tem contação de histórias africanas, oficina de línguas africanas, Dia Internacional da Mulher na biblioteca, evento literário e uma exposição artística.

Acompanhe-nos no twitter: @Bibliotecas_BR

O que é a Bibliotecas do Brasil Inbox?

Toda semana, às quartas-feiras enviamos um e-mail com conteúdo novo e exclusivo para assinantes sobre o mundo das bibliotecas livres, iniciativas de incentivo à leitura e o mundo cultural. Sempre com uma visão pessoal do que encontramos pelo caminho ao divulgar e conhecer essas pessoas que estão mudando o mundo, uma biblioteca livre de cada vez. Assine gratuitamente nesse link e já receba de brinde todas as edições que enviamos até agora:

Inscreva-se aqui na newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox

* indicates required