Livros doados

1.10.12

"Desfazer-se de um livro para muita gente não é tarefa fácil.

Não falo dos livros escolares que ano após ano vão se avolumando nas estantes e armários, e o dono fica até aliviado em poder passar adiante. Afinal, esses leitores estudantes já viraram a página e passaram para outras etapas de estudos e, quem sabe, de outros tipos de leituras.

Falo dos livros, comprados ou presenteados, e que depois de lidos, e muitas vezes relidos, ficam nas nossas estantes ou cabeceiras como um amigo íntimo, que nos ajudou em algum momento da vida, que nos embalou em sonhos, ou que nos despertou para a vida e o que queremos para nossas vidas.

Esses livros são realmente preciosos, e por isso mesmo é sempre com muito apreço e respeito que vejo chegar para a doação livros assim , alguns deles pertencentes aos nossos familiares queridos e que já se foram, e que muito falam de seus gostos e interesses. E assim, abraçando os livros queridos, e agradecendo as doações, vamos, pouco a pouco enriquecendo o acervo da Biblioteca Comunitária da Bititinga".

Vanessa Omena, fundadora e coordenadora do Engenho de Leitura e Artes Bititinga. Conheça o projeto. Contato para doações para a Biblioteca Comunitária da Bititinga:
engenhodeleitura@gmail.com
vanessaomena@hotmail.com