Trailer do livro Bibliotecas Mudam o Mundo

17.12.16


Bibliotecas Mudam o Mundo é um livro dedicado para pessoas apaixonadas por bibliotecas. Suas páginas trazem exemplos inovadores e também ações simples de bibliotecas capazes de causar impacto social positivo em suas comunidades. Fizemos uma combinação harmoniosa de bibliotecas e iniciativas que contém características importantíssimas para o futuro, e que são capazes de gerar impacto relevantes para o bem-estar das pessoas. São bibliotecas conscientes, que entendem seu papel como locais democráticos, para promover a inclusão e através de seus exemplos, instigam outras bibliotecas a atuar dessa forma. Assista o book trailer e aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube.

O livro Bibliotecas Mudam o Mundo é baseado em nossas convicções do que deve ser uma biblioteca atuante e transformadora, que opera como protagonista em sua comunidade, que é competente para envolver e trabalhar de forma ativa para engajar pessoas e ajudar a melhorar vidas, comunidades, bairros e o mundo. Trazemos histórias de bibliotecas cada vez mais voltadas para inovações e ações que trazem a comunidade leitora para os seus interiores, eficazes ao ponto de conquistá-las ao ar livre, e de organizar programações do lado de fora, para enfim trazê-las para dentro. 
O livro é dividido em 5 temas: Diversidade LGBTQ nas bibliotecas, Bibliotecas como Refúgio, Acolhimento, Desenvolvimento Humano, Movimento Maker + 2 textos extras, sendo um deles o texto "Bibliotecas contra o Ódio", uma reflexão sobre como as bibliotecas e demais espaços de cultura estão reagindo à onda de ódio que tem dominado o mundo, e sua ações contra a intolerância, contra os discursos de ódio e o combate que estão realizando contra os preconceitos. 
O livro 'Bibliotecas Mudam o Mundo' foi feito numa pequena tiragem de 30 exemplares, restando agora menos de 15 livros disponíveis para venda em nossa loja online.


Edição do vídeo e arte do post: Juliano Rocha

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe