Nova reimpressão do livro cartonero Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias

28.8.16

Para quem ainda não comprou mas deseja comprar o Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias, editado pela Magnolia Cartonera e pelo blog Bibliotecas do Brasil essa é uma nova oportunidade. A 1ª reimpressão do livro cartonero 'Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias' já está pronta! São apenas 30 exemplares exclusivos. Não deixe para a última hora, garanta o seu, e comece já a planejar tudo o que você precisa para o seu espaço de leitura.

Quem comprar o livro até o dia 10 de setembro de 2016, ganha um marcador de página artesanal e outras lembrancinhas fofas que colocamos dentro dos livros. Peça o seu. O livro custa R$30,00 com frete grátis para todo o Brasil. Fazemos pequenas edições porque eles são artesanais e a confecção é feita inteiramente por mim e pelo Juliano. Apenas 30 exemplares disponíveis. Apoie autoras, autores e artistas independentes.

• Cada exemplar do 'Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias' custa R$30,00 com frete grátis para todo o Brasil
  • Você pode pedir o seu livro através do email contato@bibliotecasdobrasil.com
  • O pagamento pode ser feito em depósito bancário na Caixa Econômica Federal ou via Mercado Pago que aceita cartões de crédito, boletos e outras formas de pagamento. Informe por email qual a forma de pagamento que você prefere e a quantidade de exemplares, na sequência nós te passamos todas as informações para efetuar a compra

Um dos marcadores de páginas artesanais confeccionados pela autora independente Dani Carneiro

Livro cartoneros - As capas são feitas com caixas de papelão reutilizadas, pintadas e costuradas à mão. O conteúdo interno é o mesmo em todos os livros, mas as capas nunca se repetem o que torna o seu exemplar único. Caixas de papelão são cortadas, pintadas e costuradas à mão por Dani Carneiro e Juliano Rocha, transformando-se em belíssimos livros, mas também de extrema utilidade para quem quer montar sua biblioteca comunitária independente. O livro tem em média 34 cm de largura por 24cm de comprimento, mas dependendo do papelão que coletamos esse tamanho varia em alguns poucos centímetros para mais ou para menos. Toda a linguagem visual do livro foi desenvolvida por Juliano Rocha, editor do blog Bibliotecas do Brasil.

O 'Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias' tem 6 capítulos com 100 páginas + 2 posters internos com conteúdos inéditos que funcionam como ferramentas para que as pessoas possam começar as suas bibliotecas comunitárias autogeridas e independentes. O conteúdo do livro também é dedicado às pessoas que já começaram uma biblioteca, e aquelas que querem retomar ou dar continuidade aos seus projetos e atividades de incentivo à leitura.