Livros livres na faculdade

2.11.13


A Leticia Fontoura do G-MÃO - Grupo de Mãos Em Ação sempre liberta livros na faculdade onde ela estuda. Uma ação tão simples que incentiva a leitura e a partilha espontânea de livros. Dessa vez ela deixou livre uma edição do Livro dos Sonetos e no bilhetinho a carinhosa e simpática mensagem:

"Libertando livros na faculdade e por onde eu for. Prática diária! Livros livres! 

Está escrito: "Este livro é seu! Leia, empreste e faça circular! Livros Livres"!


Gostou? Quer aprender como montar a sua própria minibiblioteca livre? Conheça o livro 'Ideias para Bibliotecas Livres' do blog Bibliotecas do Brasil


Se você precisa de ideias instigantes para o seu projeto de incentivo à leitura, o livro 'Ideias para Bibliotecas Livres' é o livro ideal para você. Ele irá te ajudar a compreender e realizar cada uma das etapas de montagem de uma biblioteca livre, e planejar ações de incentivo à leitura e partilha de livros com dicas especiais. O livro funciona como um manual prático, e foi baseado em nossas experiências na montagem de bibliotecas livres e bibliotecas comunitárias. Nós vamos partilhar com você como transformar sua vontade de montar uma biblioteca livre em realidade, com dicas, sugestões e ferramentas bastante simples que abrangem desde a escolha de um local, dos livros para disponibilizar nas biblioteca, como fazer campanhas de arrecadação e como envolver as pessoas no seu projeto.



A partilha de livros através de bibliotecas livres, de ações, iniciativas e projetos de incentivo à leitura têm se popularizado no mundo todo, e no Brasil não é diferente. As bibliotecas livres têm ganhado força em todo o território nacional, através das mãos e das iniciativas de pessoas que têm o prazer de partilhar livros, democratizar a cultura, e torná-los acessíveis a quem de outra forma, não teria como entrar em contato com eles. Com a ajuda de materiais recicláveis e reutilizáveis, e o engajamento das comunidades leitoras, manter uma biblioteca livre comunitária é um projeto bastante apaixonante, divertido e de estímulo à leitura e à circulação de livros. E no livro 'Ideias para Bibliotecas Livres' você encontrará exemplos de histórias, dicas, sugestões, ideias e ferramentas para tirar o seu projeto de biblioteca livre do papel, e começá-lo agora mesmo.




Matéria: Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil
contato@bibliotecasdobrasil.com
Foto: Leticia Fontoura
Fotos Ideias para Bibliotecas Livres - Daniele Carneiro
Arte: Juliano Rocha

— Inscreva-se em nossa newsletter gratuita para saber mais sobre as nossas promoções exclusivas e para recebê-las antecipadamente. Inscreva-se nesse link: 'http://eepurl.com/bfdTjH'

Acompanhe nosso Instagram: @bibliotecasbr

VocÊ pode gostar também

0 comentários

Subscribe