Notícias de bibliotecas

3.7.13

Descaso em Jaboatão dos Guararapes/PE: a única biblioteca pública está "entregue às baratas". Leia mais sobre a Biblioteca Municipal Poeta Benedito Cunha Melo no blog Lagoa Olho D'água. Acesse o Flickr com as fotos da biblioteca deteriorada.

Criatividade para conseguir os livros de volta: A Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa  de Araxá/MG lança campanha para recuperar livros não devolvidos. A "Campanha do Perdão" é uma oportunidade para leitores que têm pendências, devolverem os livros. Ao invés de pagar multa, os leitores podem doar um litro de leite, que será doado para uma instituição beneficente, e assim praticar a solidariedade. Leia a matéria. Acesse o Facebook da biblioteca.

Biblioteca Móvel JoinvilLÊ: A biblioteca móvel está disponível para os usuários do transporte público da cidade, adaptada em uma bicicleta, com livros disponíveis para empréstimos gratuitos. Sem nenhum tipo de controle ou prazo de devolução, a bicicleta ficará à disposição dos leitores no Terminal Central de Joinville/SC, diariamente. O leitor pode escolher o livro e devolver quando quiser. Leia a matéria.