Contagem regressiva para a Feira Miolo(s) 2023 - Magnolia Cartonera presente!

23.10.23

Temos novidades lindas para partilhar com você que acompanha o trabalho da Magnolia Cartonera e do Blog Bibliotecas do Brasil com carinho.💜Estamos super felizes em contar que a Magnolia Cartonera foi selecionada para participar da Feira Miolos (@feiramiolos) na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, nos dias 4 e 5 de novembro/2023. Estaremos na Biblioteca Mário de Andrade com nossos livros cartonera, nossos livros brochura, zines e nossa presença a partir das 11h até às 19h nos dois dias.

Esta será a nossa primeira participação em uma feira de publicações independentes, estamos super felizes e com as melhores expectativas em colocar o nosso trabalho para circular para o público da Feira Miolos. Para nós que escrevemos livros sobre bibliotecas e somos grandes fãs de bibliotecas inovadoras e atuantes, este evento simplesmente será perfeito para a Magnolia estar presente. 💜 Estamos imensamente felizes por esta oportunidade de nos unir a editoras e artistas independentes de todo o Brasil e de vários outros países da América Latina. 🤩✌🏻 Vai ser incrível!

Daniele e Juliano da Magnolia Cartonera (ao fundo Livraria Megafauna no Copan)

Aqui está o nosso carinhoso convite: se você estiver em São Paulo nos dias 4 e 5 de novembro, venha conversar com a gente e conhecer os nossos livros e zines pessoalmente na Feira Miolos na Biblioteca Mário de Andrade, na República em São Paulo. Esta será uma oportunidade única de conversarmos sobre bibliotecas, projetos de incentivo à leitura, publicações independentes, confecção de livros artesanais cartoneros, arte e o que mais der vontade de papear. Será um momento muito oportuno para trocarmos ideias e adquirirmos muitos aprendizados. Estaremos felizes em te receber!

A Feira Miolo(s) é o principal evento de arte gráfica independente no Brasil, resultado da parceria entre a editora Lote 42 e a Biblioteca Mário de Andrade, e faz a aproximação aa instituição à produção de publicações independentes do Brasil e de diversos outros países da América Latina. A primeira edição ocorreu em 2014, e desde então, a feira tem se renovado anualmente, consolidando-se como um ponto de encontro para editoras, artistas e coletivos independentes. A Miolo(s) contribui significativamente para a formação do maior acervo de publicações independentes contemporâneas do país. A participação é gratuita, com a condição de que cada participante faça a doação de pelo menos uma publicação para a Biblioteca Mário de Andrade, ampliando ainda mais a diversidade do acervo da biblioteca.

A Biblioteca Mário de Andrade (BMA), localizada no centro da cidade de São Paulo, é a primeira e principal biblioteca pública da cidade. Fundada em 1925, a BMA consolidou-se ao longo de sua história como uma das mais importantes instituições culturais brasileiras.

COMO ACOMPANHAR A PARTICIPAÇÃO DA MAGNOLIA NA FEIRA MIOLOS

A melhor forma de acompanhar a participação da Magnolia Cartonera na Feira Miolos é através do Instagram nesse endereço: @magnoliacartonera - clique e visite. Por lá já estamos há algumas semanas mostrando a confecção dos livros e zines que iremos levar para a Feira Miolos. Acompanhe os nossos stories no Instagram e também as fotos que publicamos no feed, pois já estamos partilhando toda a nossa movimentação para a feira nos próximos dias.

Feira Miolos - 04 e 05 de novembro de 2023
Local: Biblioteca Mário de Andrade