A nova tiragem do livro Ideias para Bibliotecas Livres da Magnolia Cartonera já está disponível

5.6.22

Nós estamos com a primeira tiragem de 2022 do livro Ideias para Bibliotecas Livres em edição paperback, (formato convencional) pronta, e são apenas 30 exemplares exclusivos!  Esse livro que foi criado como um livro artesanal em edição cartonera (os livros costurados à mão, feitos com capas de papelão), agora se renovou e ganhou sua versão em livro em formato convencional. Vem se esbaldar! Olha essas belezas...

Um livro lindo desse não pode passar batido da sua estante ou biblioteca, com ideias revolucionárias tão bacanas para a montagem de pequenas bibliotecas livres, tão importantes nessa nossa era estranha de isolamento e distanciamento social.

Ele não é de ficar só admirando de longe não 😂 este livro precisa estar nas suas mãos 🙌🏻 🙌🏾, pra você sentir o cheirinho dele, poder tocar suas páginas e colocar ele no seu acervo. Ele precisa fazer parte da sua biblioteca escolar, da biblioteca pública ou universitária em que você trabalha, do seu projeto de incentivo, da sua estante e dos seus presentes para as pessoas queridas. Abra seu coração e a sua mente para este livro tão querido🥰.


Ideias para Bibliotecas Livres acompanha 2 posters tutoriais para a montagem de pequenas bibliotecas livres e projetos comunitários de circulação de livros. E já tem muita gente levando ele pra ler em suas bibliotecas locais.

Esse livro além de lindo, é super-útil para quem se liga em projetos voluntários de incentivo à leitura. Se você tem um carinho especial por alguma biblioteca pública, biblioteca escolar, biblioteca comunitária, biblioteca livre, biblioteca universitária, biblioteca informal, ou qualquer iniciativa de incentivo à leitura e também tem carinho pelos livros e pelo trabalho da Magnolia Cartonera, compre um exemplar do livro “Ideias para Bibliotecas Livres” para presentear a sua biblioteca favorita. 


Detalhes do livro Ideias para Bibliotecas Livres:

São 11 capítulos que explicam de maneira prática como montar bibliotecas livres e independentes, informais, domésticas e autogeridas e como cuidar delas. Nós colocamos várias dicas importantes sobre como arrecadar livros, como encontrar lugares para montar bibliotecas livres, como organizar o acervo e como envolver as pessoas na sua iniciativa. Tem também várias dicas para fazer cartazes, carimbos e convites e como utilizar a internet para promover a biblioteca livre ou projeto de incentivo à leitura.

  • Orientações sobre como funciona uma biblioteca livre, informal e comunitária
  • Orientações sobre como arrecadar livros
  • Orientações sobre empréstimo de livros livres
  • Como encontrar lugares para montar bibliotecas livres
  • Como organizar o acervo
  • Como envolver as pessoas no seu projeto 
  • Como organizar ações de livros livres
  • Doação consciente de livros X doações problemáticas
  • Como incluir a reciclagem em sua biblioteca
  • Manual de sobrevivência às eleições, para manter a integridade da sua biblioteca
  • E muitos outros assuntos interessantes do mundo das bibliotecas livres

O livro tem ISBN (978-65-00-13323-3), ficha catalográfica assinada por uma bibliotecária e código de barras. Tudo certinho para quem quiser circular Ideias para Bibliotecas Livres nas Bibliotecas do Brasil 🙂 Ele tem 95 páginas e acompanha 2 posters tutoriais tamanho A4 e neles a gente partilha ainda mais ideias bacanas para o seu espaço de leitura. Peça também o nosso livro como sugestão de compra na biblioteca da sua cidade! Leia mais sobre o livro neste link.

— Compre Ideias para Bibliotecas livres em nossa loja online: loja.bibliotecasdobrasil.com




Aqui na Magnolia nós publicamos apenas 30 livros nessa tiragem e todos os recursos financeiros angariados com as vendas serão destinados para pagar a impressão deles. Somos uma pequena editora independente feita em casa, por uma casal, Dani Carneiro e Juliano Rocha, e a sua compra em nossa lojinha online faz toda a diferença para nós.

Nós sabemos que Ideias para Bibliotecas Livres será importante e indispensável para muitas pessoas que se interessam pelo assunto. Nós realizamos as produções da Magnolia Cartonera com uma quantidade bem limitada de recursos, e os preços pagos pelos livros são para a sustentabilidade da nossa pequena editora, para que a gente possa pagar a produção dos livros, comprar materiais, fazer a impressão, garantir o frete grátis para todas as cidades do Brasil e todas as atividades relacionadas às nossas produções, e ainda nos sustentar, tentando equilibrar o aluguel e as contas/despesas das nossas vidas.

Loja online da Magnolia Cartonera: http://loja.bibliotecasdobrasil.com/


Magnolia Cartonera de Daniele e Juliano | 2022
Apoie autoras, autores e artistas independentes

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe