Bibliotecas informais exploradas por candidados políticos — Saiba como defender seu espaço de leitura

14.4.22

É aquela época do ano de novo, as eleições estão ali na esquina, e esse é o momento em que as bibliotecas informais, independentes, livres, comunitárias, escolares, rurais são exploradas por candidados políticos.

Saiba como defender seu espaço de leitura. Se você tem uma biblioteca informal, uma biblioteca livre comunitária, um espaço de leitura independente ou promove ações autônomas de incentivo à leitura e não quer de jeito nenhum ver os oportunistas eleitorais se engajando nas atividades que você realiza com seus próprios recursos, com as forças de suas próprias mãos e boa vontade, se liga nesses textos. Nós já passamos por todos os tipos de apropriações indevidas e aproximações oportunistas que esses "cidadãos de bem" fazem. Se liga nesses textos, quem sabe você pode se beneficiar deles para fazer algumas ações no seu espaço de leitura e já se precaver.

>> Bibliotecas Livres e Laicas << clique para ler

clique para ler

Para mais informações em profundidade sobre bibliotecas livres, bibliotecas comunitárias, ações de incentivo à leitura e bibliotecas inovadoras, conheça os livros da Magnolia Cartonera

Textos: Dani Carneiro | Blog Bibliotecas do Brasil | Magnolia Cartonera