Oficina da Magnolia Cartonera e palestra sobre bibliotecas livres e comunitárias em Crato, Ceará

10.9.18

É com uma imensa alegria, que nós aqui do blog Bibliotecas do Brasil e da editora artesanal Magnolia Cartonera anunciamos que estaremos na cidade de Crato no Ceará para a realização da "Oficina Cartonera Arte em Papelão" e para a apresentação da palestra "Ideias para Bibliotecas Livres e Comunitárias" nos dias 25 e 26 de Setembro de 2018. Os eventos estão sendo organizados pela unidade do SESC Crato e serão abertos e gratuitos para a participação da comunidade. A oficina será aberta para 20 pessoas participantes. A palestra será realizada no Teatro do SESC Crato, e o convite está aberto à todas as pessoas que quiserem participar.

Se você é da região do Cariri no Ceará, reserve essas datas, pois estaremos no Crato para essas atividades cartoneras partilhando todos os detalhes dos nossos trabalhos com bibliotecas livres e bibliotecas comunitárias informais e publicações independentes. Durante os eventos teremos alguns exemplares dos nossos livros cartoneros e zines para venda no local.

Eventos da Magnolia Cartonera e do blog Bibliotecas do Brasil em Crato/CE

• Oficina Cartonera Arte em Papelão Venha aprender com Daniele e Juliano da editora artesanal Magnolia Cartonera como realizar confecção, encadernação e montagem de livros com capas de papelão. Partilharemos dicas, experiências e conhecimentos sobre como começar a publicar seus próprios livros de forma independente e como gerar renda com a sua arte. Data: 25 de Setembro de 2018 | Horário: das 14 até 18h | Local: SESC Crato, Ceará. EVENTO GRATUITO. Número de participantes: 20
  • Palestra Ideias para Bibliotecas Livres e Comunitárias com Daniele e Juliano do blog Bibliotecas do Brasil. Através desse bate-papo queremos conscientizar as pessoas participantes sobre as possibilidades de montagem de bibliotecas livres e comunitárias independentes de forma acessível, com recursos que elas têm ao alcance. Apresentação dos livros Ideias para Bibliotecas Livres e Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias. Data: 26 de Setembro de 2018 | Local : SESC Crato, Ceará. EVENTO GRATUITO.
Magnolia Cartonera: editora artesanal independente baseada na cidade de Curitiba no Paraná, criada por Daniele e Juliano, para a publicação de seus próprios livros de forma artesanal, caseira e autônoma. Através da reciclagem e reutilização de caixas de papelão, Juliano e Daniele tem se dedicado a escrever, editar, publicar, pintar, costurar e vender por conta própria seus livros cartoneros. Os livros da Magnolia Cartonera já foram enviados para mais de 161 cidades do Brasil. Bibliotecas universitárias de várias cidades dos Estados Unidos e da Inglaterra possuem exemplares de suas cartoneras catalogadas em seus acervos.

Até o presente momento, a Magnolia Cartonera tem 5 livros publicados: Ideias para Bibliotecas Livres, Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias, Bibliotecas Mudam o Mundo, Eles Chegaram!/No Terminal e a Cartonera Bibliotecas do Brasil. Também tem 7 exemplares lançados da mini-revista de incentivo à leitura, a Magnolia Zine, e uma edição lançada do Zine Bibliotecas do Brasil - Atividades para a comunidade externa de bibliotecas. Todas as publicações estão disponíveis na loja online: http://loja.bibliotecasdobrasil.com

Email: contato@magnoliacartonera.com

"Jornada Literária" na Unidade do SESC Crato, Ceará, Brasil
Endereço: Rua André Cartaxo, 443 - Bairro São Miguel, Crato - CE, 63100-555

Arte: Juliano Rocha
Fotos: Daniele Carneiro

1. Teraque fazer alguma inscrição antes do evento, ou a inscrição sera lá na hora?