Lançamento da 7ª reimpressão do livro Ideias para Bibliotecas Livres - Garanta o seu exemplar

11.8.18


Estamos orgulhosos de anunciar que o livro cartonero 'Ideias para Bibliotecas Livres - Um Manual Prático de Autogestão Independente', ganhou uma nova reimpressão e já está à venda em nossa loja online. Em três anos desde seu lançamento, o livro Ideias para Bibliotecas Livres chega à sua 7ª reimpressão. São mais de 230 exemplares inteiramente confeccionados à mão, feitos com muito carinho por nós e colocados em circulação.

O livro 'Ideias para Bibliotecas Livres', foi escrito para pessoas que são apaixonadas pelo incentivo à leitura e que desejam favorecer suas comunidades, promovendo o acesso facilitado à circulação de livros e à leitura. Monte sua biblioteca livre, sua minibiblioteca, geloteca, geladeiroteca, estantes de troca de livros, ações e iniciativas que façam a circulação de livros acontecer entre as pessoas. Com o livro em mãos e as ferramentas que disponibilizamos, comece a trabalhar no seu projeto de incentivo à leitura imediatamente.



O livro contém o melhor de nossas experiências para melhorar o desenvolvimento do seu espaço de leitura, ampliar a sua bagagem cultural, inspirar a sua criatividade e te conectar com uma comunidade de pessoas interessadas em incentivar a leitura, aprimorar ideias para bibliotecas, espaços de leitura e ações de partilha de livros. Com certeza você irá amar esse livro. Compre ele agora em nossa livraria online.

Se o seu sonho de montar uma biblioteca livre comunitária ainda está vivo, mas precisa de um empurrãozinho para começar, ou de muita motivação para ser resgatado do ponto onde parou, nós te ajudamos a concretizar essa vontade com ideias, dicas, sugestões práticas e tutoriais. Os livros da Magnolia Cartonera ajudam a construir projetos voltados para comunidades leitoras de forma prática, baseados nos recursos e orçamento que você tem ao seu alcance.




Bibliotecas livres
Os 11 capítulos abrangem textos que explicam de maneira prática como montar bibliotecas livres e independentes e como cuidar delas. Nós colocamos várias dicas importantes sobre:

— como arrecadar livros
— como encontrar lugares para montar bibliotecas livres
— como organizar o acervo
— como envolver as pessoas na sua iniciativa
— várias dicas para fazer cartazes, carimbos e convites
— como utilizar a internet para promover a biblioteca livre ou projeto de incentivo à leitura
— e muito mais assuntos interessantes que vão incrementar o seu projeto


Ação de livros livres
Em um passo-a-passo bem fácil de colocar em prática, explicamos como realizar ações e feiras de livros livres, como torná-las interessantes, como partilhar livros através de ações organizadas e também de maneira individual no dia a dia.

Doação consciente de livros
— Dicas de doação consciente de livros paras as pessoas que possuem bibliotecas ou querem montá-las
— Dicas para pessoas que querem doar livros
— Várias dicas sobre como conscientizar as pessoas sobre a melhor doação para sua biblioteca livre 
— Como usar o bom senso na hora de selecionar o material para doar para bibliotecas, e como doar livros onde eles são realmente necessários
— Atitudes fundamentais para o desenvolvimento dos espaços de leitura
— Como dizer ‘não’ para doações problemáticas
—  Dicas sobre como lidar com grandes doações de livros que não se encaixam no perfil da biblioteca e que chegam de forma repentina
— Como lidar com livros didáticos


Informações abrangentes sobre reciclagem
Falamos sobre a parceria que bibliotecas livres podem fazer com cooperativas de reciclagem e sobre a correta destinação de materiais que não servem mais para a leitura. Refletimos sobre a importância da valorização da profissão das catadoras e catadores, coletores de material reciclável e agentes ambientais. Ideias para Bibliotecas Livres é um livro que apoia a sustentabilidade, desde a sua confecção com capas de papelão até as ideias que propaga.

Livros cartoneros - Edição limitada com capas exclusivas
Nossos livros são artesanais, com capas de papelão feitas de caixas reutilizadas, que são coletadas por nós mesmos (Daniele e Juliano) em mercados. Depois elas são higienizadas, pintadas e costuradas à mão. Todas as artes das capas são diferentes, nunca se repetem. Essa característica torna o seu exemplar único, pois além de você levar um livro com excelente qualidade, você também leva uma obra de arte única para a sua estante ou biblioteca. Nós fazemos a impressão dos livros em nossa própria casa. A 7ª reimpressão do livro Ideias para Bibliotecas Livres será limitada a 50 exemplares. Garanta o seu exemplar agora em nossa loja online.


Informações sobre o livro Ideias para Bibliotecas Livres
O livro tem 11 capítulos distribuídos em 88 páginas. Todos os exemplares acompanham 2 posters tutoriais internos + um marcador de páginas artesanal. Ao comprar o livro você garante o seu exemplar de uma tiragem limitada a 50 exemplares, ou seja, você terá um livro exclusivo com capa única em sua estante. Você também nos auxilia a arrecadar recursos financeiros para pagar a impressão do novos livros e zines da Magnolia Cartonera. Além de entrar em contato com um conteúdo bacana preparado com dedicação e pesquisa por temas interessantes e um trabalho artístico maravilhoso, você concilia a sua vontade por novos e vibrantes conteúdos, com a nossa paixão em lançar mais livros cartoneros e zines.

Valor: Apenas R$25 + R$3 de frete para todo o Brasil
Nós estamos enviando livros para o exterior também. Se você desejar comprar nossos livros de fora do Brasil, entre em contato pelo email contato@bibliotecasdobrasil.com

Como comprarOs livros são vendidos exclusivamente pela nossa loja online.  A nossa loja online aceita aceita cartões de crédito, boleto bancário, depósito em conta, e todas as outras formas de pagamento oferecidas PagSeguro e PayPal. Caso você queira pagar com boleto, você gera e imprime o boleto através do sistema da livraria online. Nós não enviamos boletos de pagamento pelos Correios nem por email. COMPRE AQUI.

Tempo de confecção dos livros e envio 
Nossos livros são feitos sob demanda em edições pequenas, numeradas. Conforme as pessoas vão pedindo e vão confirmando o pagamento, nós vamos confeccionando os livros. Pedimos 8 dias úteis para a confecção dos livros, mas geralmente enviamos antes. Se você é estudante e precisa comprar o livro para apresentar um trabalho, faça a compra do livro com bastante antecedência da entrega do trabalho.

Os Correios levam em média 8 dias úteis para fazer a entrega, dependendo da região onde você mora (nós passamos a previsão de entrega dos Correios por email). Conta-se o dia de postagem + 7 dias úteis. Sábados, domingos e feriados não são contados como dias úteis. É muito importante que você preencha corretamente os seus dados e seu email, para que possa receber nossas atualizações sobre a confecção dos livros, e detalhes sobre o envio. Se houver alguma dúvida entre em contato conosco através do email contato@bibliotecasdobrasil.com e nós conversamos com você. Agradecemos por apoiar o nosso trabalho e as nossas publicações independentes. 

Autora e Autor: Daniele e Juliano



Somos artistas e autores independentes envolvidos com produção editorial e autoria de livros e conteúdos para bibliotecas e espaços de leitura, baseados na cidade de Curitiba no Paraná. Somos criadores do site Bibliotecas do Brasil (bibliotecasdobrasil.com) e com a nossa editora independente, a Magnolia Cartonera (magnoliacartonera.com) já lançamos 5 livros, sendo 3 deles dedicados exclusivamente para falarmos sobre bibliotecas. Também criamos a Magnolia Zine e o Zine Bibliotecas do Brasil, pequenas revistas autopublicadas voltadas ao incentivo à leitura, para debater temas e assuntos referentes aos livros, leitoras e leitores, espaços de leitura e bibliotecas. Queremos ajudar a construir a experiência da leitura e fazer as pessoas entenderem que o acesso aos livros é importante e deve fazer parte da vida delas.

contato@bibliotecasdobrasil.com

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe