Baixe 62 livros gratuitos sobre educação no dia das professoras e professores

15.10.17

Nesse Dia das Professoras e Professores resolvemos dar um presente para quem geralmente faz o primeiro contato com a leitura, e ensina o amor pelos livros para crianças e adultos: em 2010 o Ministério da Educação disponibilizou gratuitamente a Coleção Educadores que possui 62 livros em PDF para download gratuito. Esses livros possuem biografias, uma seleção de textos e a bibliografia, para se aprofundar nos temas de diversas pessoas que pensaram a educação e que são importantes para a construção de uma educação inclusiva.
Na foto deste post está o patrono da educação brasileira, o educador Paulo Freire, que é um dos nomes na coleção.

São diversas autoras e autores abordados nessa coleção, abaixo segue a lista com os nomes escolhidos (para ir para a página de download é só clicar no nome que deseja baixar):

Caso queira despertar a leitura em alunas e alunos, temos diversas ideias de como montar uma biblioteca livre no livro Ideias para Bibliotecas Livres, para montar e manter uma biblioteca comunitária no livro Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias e sobre o futuro das bibliotecas e bibliotecas atuantes no livro Bibliotecas Mudam o Mundo. Nossos livros são publicações artesanais feitas com capas de papelão e numeradas que podem ser adquiridas em nossa loja online.