Leitoras falam sobre os livros da Magnolia Cartonera

22.1.17

Nossas leitoras fizeram alguns comentários sobre o livro 'Bibliotecas Mudam o Mundo' e os kits de leitura que preparamos para o Natal. Partilhamos essas opiniões com você agora. Para nós que somos artistas e autores independentes, a visão das leitoras e leitores sobre os nossos livros no ajuda a enxergar melhor nosso trabalho, entender os temas que mais agradaram e pensar emr nossas próximas publicações. Nosso trabalho só é possível de ser viabilizado por causa do apoio das nossas leitoras e leitores e pessoas que simpatizam com nossas iniciativas.

A Jacqueline Carteri, uma das nossas maiores incentivadoras, leitora, amiga e colaboradora do blog partilhou os comentários dela no grupo literário Compartilhando Leituras no Facebook (curta a página).

"Boa tarde, grupo!
Acabei de ler mais um livro cartonero dos meus amigos Daniele Carneiro e Juliano Rocha e garanto, é muito amor envolvido!
O cuidado e a dedicação que eles empenham em suas pesquisas sobre bibliotecas é enorme e o resultado disso está nos seus livros, nos seus textos claros, de leitura agradável e fundamental para os profissionais de bibliotecas, sejam elas públicas ou privadas. Você já imaginou chegar em uma biblioteca pública e ouvir uma narrativa de histórias feita por uma drag queen? Ou quem sabe participar de um baile de formatura dentro de uma biblioteca? E que tal emprestar coisas ao invés de livros? O que, você pode estar se perguntando... formas de bolo, é só um exemplo. Sim! Com personagens divertidos para eventos especiais. Gente! São projetos maravilhosos, inusitados, instigantes, daqueles que você lamenta não terem saído da sua cabeça! Ah, mas aí está o encanto do livro, pois esses projetos podem ser adaptados, transformados, copiados, tudo em prol do respeito, da diversidade, do acolhimento, da valorização, e da função social de transformar, que é um dos papéis dessas instituições culturais fundamentais da nossa sociedade!
Pois como os autores mesmo nos apresentam, "São bibliotecas conscientes e que entendem seu papel como locais democráticos para promover a inclusão e através de seus exemplos, instigam outras bibliotecas a atuar dessa forma."
Querem ler? Tem aqui... magnoliacartonera.com"

A leitora Ana Carolina Sobral comentou sobre o livro em seu Instagram:
"Quando o seu presente de Natal é entregue pelo Papai Noel dos Correios.. 😍 Valeu, @bibliotecasbr 📖"

A leitora  Aliriane Almeida publicou a foto de suas cartoneras no Instagram com o seguinte comentário:
"Feeliizz com a chegada!"

Partilhe as fotos dos seus livros editados pela Magnolia Cartonera lá no Instagram, use a hashtag #MagnoliaCartonera  #livros cartoneros , #cartoneras ou #BibliotecasdoBrasil que nós vamos te encontar. Uma opção também é marcar o nosso perfil @bibliotecasbr na foto. Obrigada às leitoras, amigas, pessoas queridas, apoiadoras que estão sempre conosco, vocês tornam o nosso trabalho viável. Temos vocês em nossos pensamentos quando escrevemos e criamos nossos livros. Muito obrigada.

Conheça os livros da Magnolia Cartonera

Visite nossa loja online

Fotos: Jacqueline Carteri (Compartilhando Leituras), Ana Carolina Sobral e Aliriane Almeida
Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e semanal: http://eepurl.com/bfdTjH