Feira de Trocas de Brinquedos e Livros no Parque Gomm

15.3.14


Uma ótima notícia para os amantes, apoiadores, ativistas ou apaixonados pela troca: no sábado, dia 22 de março, teremos uma grande Feira de Troca de Brinquedos no Parque Gomm! Queremos reeditar e ampliar o sucesso das duas Feiras realizadas em 2013, no dia da Criança e antes do Natal, e que tiveram uma participação sensacional de famílias de toda a cidade. A Feira acontecerá das 9h às 12h, podendo se estender um pouco mais, e terá também uma sessão de contação de histórias do Brodinho e Jurubeba!

O objetivo da feira é promover a conscientização das famílias sobre o uso e consumo consciente, e as crianças são incentivadas a trocar os brinquedos de forma autônoma, com a menor interferência possível, por parte dos adultos. E, acredite, elas adoram trocar! Três meses após a avalanche de brinquedos ganhos no Natal, já dá para separar aqueles que já perderem a graça e trocar por outros ainda mais interessantes.
Já na primeira Feira de Trocas de Brinquedos, que aconteceu em 12 de outubro de 2013, mostrou o quanto os pequenos têm até mais facilidade de trocar do que nós, adultos, escolhendo o que trocar, negociando entre si e fechando a troca! Uma experiência educativa incrível!

Leia bem, algumas informações básicas para quem quiser participar:


Foto: Salvemos o Bosque da Casa Gomm

O que levar?

1 – Brinquedos e livros para a troca: escolha junto com seu filho os brinquedos com que ele não brinca há algum tempo. Certifique-se de que estão em bom estado e limpos. Aproveite esse tempo para trocar ideia sobre uso e consumo consciente.

2 – Canga: prepare uma canga, ou toalha, ou esteira para poder espalhar os brinquedos. Imagine que será a vitrine da troca!

3 – Água e proteção do sol: é bacana pensar nas necessidades dos pequenos. Então não esqueça a água e até uma frutinha para lanchar durante a troca. Caso o sol esteja forte pode levar aquele guarda Sol de praia para se proteger!

4 – Alegria e disposição: a troca é voltada para as crianças. Então tenha paciência enquanto olham os brinquedos ou negociam. Também não tenha pressa caso seu filho leve um tempo para se soltar.

5 – Bom humor: o melhor da Feira é a troca não só dos brinquedos e livros, mas de atenção, ideias, e muita conversa. E para isso nada melhor do que gente bem humorada!

Teremos todo o espaço do Parque Gomm aberto para as crianças brincarem, explorarem e fazerem as trocas. E todo mundo poderá também ajudar no cultivo da horta coletiva do Parque ! Uma oportunidade incrível, uma aula de civismo ao ar livre e uma experiência de grande valor na formação de crianças e adultos!

Venha com seus filhos, convide os amigos!

1ª Feira de Troca de 2014 (curta e convide amigos no evento criado no Facebook)
Dia: 22 de março – sábado
Horário: das 9h às 12h.
Contação de História com Brodinho e Jurubeba às 11h.
Local: Parque Gomm (Entrada pela Bruno Filgueira, 850, ou pela Hermes Fontes, nos fundos do Shopping Pátio Batel). Participe! Confirme presença e convide amigos! Venha trocar com agente, todos vão sair ganhando!
Organização: Mãezissima, Instituto Nhandecy, Maternarum, Salvemos o Bosque da Casa Gomm

Leia mais:


VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe