Minibiblioteca de Barcelinhos em Portugal

6.4.13

Uma cabine telefônica inglesa foi restaurada e transformou-se em uma minibiblioteca em Portugal. A ideia é dinamizar a zona ribeirinha da região e incentivar a leitura. Os moradores do município também podem ajudar doando livros à minibiblioteca. As obras disponíveis serão periodicamente renovadas, e os idiomas também serão diversos, uma vez que Barcelinhos é um ponto de passagem dos peregrinos que fazem o percurso dos Caminhos de Santiago de Compostela, e usam um albergue situado perto da minibiblioteca.

Trecho da matéria: "José Peixoto (presidente da Junta de Freguesia de Barcelinhos) garante que a reacção da população tem sido “excelente” e, apesar de não haver ainda números actualizados, todos têm desfrutado da micro-biblioteca. “Os caminheiros de Santiago, quando chegam de Macieira de Rates, sentam-se nas mesas de pedra a apreciar a paisagem”, tornando o momento propício à leitura, conta o presidente da junta. Com vista para o rio, para a ponte medieval, e para o castelo romano, este é um local de referência a nível paisagístico e, por isso, toda a zona envolvente foi recuperada". Os leitores podem emprestar livros gratuitamente durante o período de uma semana.

Leia a matéria completa sobre a Minibiblioteca de Barcelinhos
Leia também: Primeira Minibiblioteca de Curitiba inaugurada!
Leia mais: Minibibliotecas do Brasil!