Biblioteca Livre da Cantina Café Mazurok

17.4.13

Livros e café, combinação perfeita!

Beto Mazurok e Marcielle, proprietários da Cantina Café Mazurok

A caixa com os livros ficou ao lado da exposição de fotos já na entrada do café

Os clientes e frequentadores podem emprestar livros livremente. No cartaz está escrito:
Leia - pegue um livro e leia.
Empreste - Quando terminar a leitura empreste para alguém que você gosta.
Devolva - Ou devolva para esta biblioteca.
Essa biblioteca livre aceita doações de livros de literatura.
Uma iniciativa Bibliotecas do Brasil e Cantina Café Mazurok.

A Cantina Café Mazurok é uma opção gastronômica muito agradável naqueles dias em que ainda não se almoçou, ou se está procurando um café gostoso. Esse refúgio tranquilo está localizado na Avenida Salgado Filho, no bairro Uberaba. Enquanto estiver saboreando um delicioso café ou degustando uma massa, agora é possível ao cliente ler um livro, e levá-lo emprestado.

A Cantina Café Mazurok tem várias opções de massas e salgados vegetarianos, porque a proprietária Marcielli, como vegetariana sabe que não é em qualquer lugar que se encontra opções vegetarianas mais saudáveis. A cantina é aconchegante e tem uma decoração inspiradora, várias máquinas fotográficas e fotografias antigas enfeitam o ambiente. O proprietário Beto Mazurok tem uma área destinada à exposições artísticas, e no momento há uma exposição de fotografias em cartaz que permanecerá até o início de maio.

A caixa de livros que montamos no Café Mazurok tem títulos de história, arte, infanto-juvenil, infantil, romance, poesia, contos e exemplares do jornais literários Cândido e Rascunho. Por coincidência, a Cantina Café Mazurok fica há poucas quadras (600 metros) de distância da biblioteca da Casa Kozàk, que foi fechada em setembro de 2011 para reformas, e nunca mais abriu, deixando o bairro órfão de biblioteca.

• O leitor é livre para emprestar o livro, levar para casa e devolvê-lo quando achar que deve.
  • É livre para fazer a leitura a seu tempo, sem pressa, não tem data de devolução.
  • O leitor é livre para emprestar a outra pessoa.
  • Se quiser levar para ler em uma viagem, e libertar o livro em outra cidade para que outro leitor encontre-o, é livre para isso.

Quem quiser tomar um café ou comer uma massa, degustar deliciosos bolos, tortas e doces, sucos, opções vegetarianas e também emprestar ou doar livros, está convidado a aparecer por lá.

Cantina Café Mazurok
Endereço: Avenida Sen. Salgado Filho, nº 3756, Uberaba, Curitiba / PR
Horário de atendimento: das 10h até às 19h.

Texto e fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha