Livro Bibliotecas Mudam o Mundo da Magnolia Cartonera

3.1.19

Capítulo 1 - Diversidade LGBTQ nas bibliotecas
— Saiba como as bibliotecas estão revolucionando com contação de histórias, minibibliotecas livres e eventos LGBTQ anuais. Com a necessidade cada vez mais latente de programações voltadas para o público LGBTQ nos espaços de leitura, trazemos exemplos de como algumas bibliotecas estão se transformando para incluir programações voltadas ao público LGBTQ, e como elas podem ser locais seguros, de aceitação e combate ao ódio para jovens e adolescentes gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e queers. Nos 3 artigos do primeiro capítulo de Bibliotecas Mudam o Mundo conheceremos programas realizados por bibliotecas que são capazes de criar e manter ambientes seguros e de aceitação para a comunidade leitora LGBTQ. São iniciativas criadas para atender vários públicos, mas sempre focando na diversidade. Contaremos como uma contação de histórias pode ser uma ferramenta para a compreensão das diferenças humanas, como é possível combater o ódio partilhando livros livres, e como uma das maiores bibliotecas públicas do mundo tem promovido um evento anual dedicado exclusivamente para adolescentes LGBTQ, e adolescentes que podem não se sentir à vontade e nem bem-vindos em programas oficiais e tradicionais das bibliotecas e das suas escolas. R$30 em nossa loja online.