Minibibliotecas em formato de casinhas de passarinho da 33° Bienal de artes de São Paulo

25.12.18


Olha que ideia bacana que trouxemos da 33° Bienal de artes de São Paulo para quem quiser utilizar para bibliotecas livres e bibliotecas comunitárias essas casinhas de passarinho estavam montadas em vários pontos da Bienal com os livros de uma das artistas que estão em exposição - a artista Claudia Fontes com o livro O Pássaro Lento. 

Que ideia maravilhosa para pequenas bibliotecas livres para quem não tem recursos para movimentar acervos volumosos de livros. Como a casinha é pequena, ela pode ser abastecida com poucos exemplares, com livrinhos pequenos, fáceis de carregar na bolsa ou nos bolsos e pocket books. 

Você que está pensando em começar um projeto de partilha de livros e de incentivo à leitura, mas quer começar em uma escala menor, pode considerar uma casinha de passarinho como essa. Na Bienal os livros não eram livres, ficavam amarrados com um arame, só para leitura no local, mas a ideia pode ser adaptada para uma biblioteca livre.


Fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil


Para mais ideias sobre bibliotecas livres, adquira o nosso livro "Ideias para Bibliotecas Livres" disponível por 25 reais em nossa loja online:

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe