Livros cartoneros com foco na educação e no incentivo à leitura

28.1.19

Os livros da Magnolia Cartonera são da área da educação com um foco bastante direcionado ao incentivo à leitura. O livro "Bibliotecas Mudam o Mundo" conversa de maneira bastante direta sobre as possibilidades de serviços e ações dentro e fora de bibliotecas e espaços de leitura que promovem a inclusão de públicos.
A publicação fala sobre diversidade e a luta contra os preconceitos a partir dos espaços de leitura e a luta contra o ódio. Ele apresenta ações para pessoas LGBTQ, para pessoas imigrantes e/ou refugiadas, para pessoas em situação de rua, adolescentes que sofrem preconceitos e pessoas que são consideradas marginalizadas pela sociedade. Também falamos sobre bibliotecas e as novas tecnologias. O livro é bastante atual e importantíssimo pelos assuntos que aborda nesse momento que vivemos.

Foto: Magnolia Cartonera

Valor do livro: R$ 30 + R$3 de envio. Compre em nossa loja online nesse link: http://bit.ly/2QRJhNS

Acompanhe os temas capítulo por capítulo:

Capítulo 1: Diversidade LGBTQ
Capítulo 2: Bibliotecas como refúgio
Capítulo 3: Acolhimento
Capítulo 4: Desenvolvimento humano
Capítulo 5: Movimento Maker

Mais 2 textos extras: sendo um deles o texto "Bibliotecas contra o ódio" sobre como as bibliotecas e demais espaços de cultura estão reagindo à onda de ódio que tem dominado o mundo, e sua ações contra a intolerância, contra os discursos de ódio e o combate que estão realizando contra os preconceitos.

Esse é um livro independente e artesanal feito com capas de papelão (livro cartonero), de autoria, ilustrações e arte de criação de Juliano e Daniele da Magnolia Cartonera, criadores do blog Bibliotecas do Brasil. Além de ser um livro importante para constar na sua estante, é também um conteúdo valioso para bibliotecas e projetos de incentivo à leitura. Compre para você, para a sua biblioteca, para as pessoas que você que esse livro será importante. Para conhecer mais sobre o conteúdo do livre acesse a nossa loja online.

Desejamos uma ótima semana, e um excelente 2019.
Daniele e Juliano