Bibliotecas contra o ódio

29.9.18

Trecho do livro Bibliotecas Mudam o Mundo da Magnolia Cartonera e do blog Bibliotecas do Brasil (@bibliotecasbr ) "Em momentos de conflitos e adversidades, quando os discursos de ódio passam a ser normalizados tanto no cotidiano quanto nas redes sociais, quando a divisão de opiniões inflamada por pessoas mal intencionadas, que incitam a violência através de ideias e palavras, e esses fatores se somam ao crescente estabelecimento de políticas perigosas que subjugam povos, culturas, etnias e gêneros e que afetam diretamente o dia a dia das pessoas e suas realidades, é imprescindível que as bibliotecas ocupem suas posições de protetoras da democracia, que se manifestem em repúdio à intolerância contra grupos vulneráveis e minoritários. Com a participação da comunidade as bibliotecas tornam-se refúgios como os belíssimos exemplos nesse livro, para apoiar as pessoas que são negligenciadas e que são alvos diretos de repressão".

BIBLIOTECAS CONTRA O ÓDIO - livro Bibliotecas Mudam o Mundo da Magnolia Cartonera (https://bit.ly/2zENBdM) de Daniele Carneiro e Juliano Rocha.