Pré-venda da Magnolia Zine, nova publicação cultural da Magnolia Cartonera

8.1.17

Temos uma grande novidade para partilhar com você: Lançaremos a primeira publicação cultural da Magnolia Cartonera de 2017.  Junte-se a nós para celebrar o lançamento da nossa nova criação editorial: A Magnolia Zine, uma publicação cultural dedicada às ideias, atividades e conceitos de incentivo à leitura, com dicas práticas para eventos de leitura específicos para cada estação do ano.

• Atividades culturais voltadas para o incentivo à leitura, a serem realizadas em bibliotecas, espaços de leitura ou escolas durantes datas comemorativas
  • Sugestões de livros, filmes e conhecimentos sobre literatura, arte, exposições e incentivo à diversidade

É uma publicação para quem quer compartilhar leitura ou simplesmente se divertir com esse tema. As edições serão bimestrais com 20 páginas ao total, e todas serão em papel sulfite, inclusive as capas, que terão diversas ilustrações e o nosso toque artístico e impactante na identidade visual.
As edições terão posters com temas surpresas para a realização de atividades em bibliotecas ou projetos de incentivo à leitura. Cada edição será de tiragem limitada, com apenas 30 exemplares disponíveis do zine para venda, sem reimpressão. Aproveite a pré-venda para garantir o seu exemplar.

Pequena prévia do conteúdo que teremos na 1ª edição da Magnolia Zine

• 10 Dicas de verão para motivar a leitura. Dicas simples, práticas e detalhadas, para que você aproveite as leituras de verão ao máximo em grupos de variadas idades, ou individualmente
  • Leituras no Litoral. Sugestões para você focar na leitura entre as caminhadas na praia e as chuvas de verão e outras dicas estimulantes
  • Atividades de verão. Dicas de atividades que incentivam à leitura durante o verão, em bibliotecas, escolas, durante as viagens e também em casa, para quem não vai viajar
  • Mural: Dicas de 2 temas especialíssimos para você enfeitar o mural, com orientações sobre como fazer um display ou uma exposição em sua biblioteca ou espaço de leitura
  • Livro Memorável de Verão - Nós dividimos com você os livros memoráveis do nosso verão
  • Uma conversa sobre Biografias - A vida de pessoas reais
  • Personalidades interessantes para celebrar em janeiro e fevereiro
  • Várias dicas maravilhosas para o Carnaval nas Bibliotecas 2017
  • E muito mais!

Pré-venda

Ao comprar na pré-venda, você nos auxilia a arrecadar recursos financeiros para pagar a impressão do novo livro da Magnolia Cartonera, que estamos planejando lançar no 1º semestre de 2017.
Além de entrar em contato com um conteúdo bacana preparado com dedicação, pesquisa por temas interessantes e um trabalho artístico maravilhoso, você concilia a sua vontade por novos e vibrantes conteúdos, com a nossa paixão em lançar mais livros cartoneros. Você também garante com antecedência o seu exemplar de uma tiragem limitada a 30 exemplares que não será reimpressa, ou seja, você terá um zine bastante exclusivo em sua estante.

Preço:

Como comprar:

A Magnolia Zine está disponível agora para venda em nossa loja online, que aceita cartões de crédito, boleto bancário e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago e pelo PagSeguro. Ou através de depósito em conta bancária (envie um email para contato@bibliotecasdobrasil.com informando quantos zines deseja comprar, e nós te passamos os dados da conta e demais informações).

Envio dos zines:

Assim que confirmamos o pagamento, nós enviaremos os zines no dia 20 de janeiro através dos serviços dos Correios. Os Correios levam em média 8 dias úteis para fazer a entrega, conta-se o dia de postagem + 7 dias úteis. Sábados, domingos e feriados não são contados como dias úteis.

Detalhes da Magnolia Zine
Formato: zine, conteúdo em papel sulfite A5 com várias ilustrações
Tiragem: limitada a 30 exemplares (não haverá reimpressão)
As edições terão posters com temas surpresas e serão bimestrais
Editora: Magnolia Cartonera
Autores: Daniele Carneiro e Juliano Rocha

Autora e autor: Daniele Carneiro e Juliano Rocha

Somos artistas envolvidos com produção editorial e autoria de conteúdos baseados na cidade de Curitiba, com 5 livros lançados pela nossa editora independente Magnolia Cartonera. Juntos administramos uma loja online de venda de livros e criações artesanais. Escrevemos e enviamos uma newsletter semanal com notícias interessantes sobre o mundo das bibliotecas, do livro, da leitura e da arte, além de manter ativo um canal no YouTube e o blog Bibliotecas do Brasil.

Até começarmos a desenvolver o trabalho com livros cartoneros através de nossa editora independente, estivemos envolvidos no desenvolvimento de bibliotecas livres e comunitárias na prática. Desenvolvemos e provemos recursos gratuitos para o aperfeiçoamento de bibliotecas comunitárias, bibliotecas livres e demais modalidades de bibliotecas através do blog Bibliotecas do Brasil. O blog tem sido há 5 anos uma fonte inesgotável de recursos para bibliotecas de todas as modalidades, e de divulgação em primeira mão de projetos, ações, iniciativas e de grupos de incentivo à leitura e de partilha de livros, na área dos direitos humanos. Agradecemos o seu apoio e por conciliar o seu desejo por novas leituras à nossa paixão de publicar mais livros.

Acompanhe nossas novidades diárias pelo Instagram: @bibliotecasbr
Inscreva-se em nosso canal no Youtube
Receba gratuitamente nossa newsletter semanal: http://eepurl.com/bfdTjH