Sarau do Amor - Pessoas transgêneras criam grupo literário em Belo Horizonte

27.9.16

Que maravilhosa essa notícia! Um grupo de pessoas transgêneras da cidade de Belo Horizonte se reuniram e criaram um grupo literário, com o objetivo de incluir as diversas representações de gênero na fala, escrita e em todas as formas de expressão. Assim deu-se início à Academia Mineira Transliterária. O objetivo é a representatividade trans, que as pessoas transgêneras sejam protagonistas de suas histórias, de sua cultura e também de suas expressões artísticas.
A iniciativa foi lançada no dia 24/09/2016 em um evento no viaduto Santa Tereza, na região central de Belo Horizonte. O Sarau do Amor teve várias atrações musicais e teatrais, além de um bazar e exposição de artistas trans.
Aqui no blog Bibliotecas do Brasil, celebramos a criação do grupo, e torcemos para que mais iniciativas que se voltem à luta contra os preconceitos, a ampliação de vozes e espaços seguros para a comunidade LGBTQ sejam criadas, mantidas e preservadas, e envolvam cada vez mais pessoas pela diversidade.