Convocatória do IV Encontro Internacional de Editoras Cartoneras - Santiago do Chile

8.4.16

Convocatória IV Encontro Internacional de Editoras Cartoneras Santiago do Chile / 30 de setembro, 1-2 de outubro 2016 (primeira chamada). Informações do blog Olga Cartonera



A Biblioteca de Santiago do Chile, vinculada à Direção de Bibliotecas Arquivos e Museus (DIBAM), convoca ao “IV Encontro Internacional de Editoras Cartoneras”, que acontecerá nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2016, com o objetivo de promover o intercâmbio  de experiências sobre a realidade das Editoras Cartoneras no cenário latino-americano.

Esta quarta edição tem como antecedentes os anteriores encontros realizados em 2013, 2014 e 2015 na Biblioteca de Santiago, onde editoras cartoneras de toda a América Latina se encontraram para partilhar experiências, além de expor suas produções editoriais. Nessas ocasiões, também se realizaram distintas atividades, entre as que destacam oficinas de criação de livros cartoneros, apresentações e palestras que contaram com a presença de renomados/as pesquisadores/as de distintos países.


Para este ano estão programadas diversas atividades como bate-papos, discussões, apresentação de comunicações sobre o panorama destas editoras na América Latina, além de espaços criativos e uma feira de exibição e venda de publicações cartoneras. A inscrição e participação são gratuitas.
As temáticas para as comunicações e participação em mesas de discussão no Encontro serão:

§  Pesquisas sobre o fenômeno cartonero.
§  Difusão de editoras cartoneras, experiências no mundo digital ou impresso.
§  Gestão comercial de editoras cartoneras.
§  Experiências relacionais de intervenção social, ambiental e/ou cultural.
§  Desenho cartonero.
§  História e/ou experiência de sua editora.

O Encontro desenvolverá as seguintes atividades: Comunicações sobre os 6 temas mencionados, Mesas redondas, Oficinas de confecção de livros cartoneros, Exibição, venda e mostra de coleções e apresentação de livros (novidades editoriais).


Os/as interessados/as podem enviar sua solicitação de inscrição como expositor/a ou editora participante com os seguintes dados: nomes e sobrenomes do/a participante; editora ou instituição que representa; cidade, país, correio eletrônico e telefones. No caso de apresentação de trabalho para sua exposição, deverá se incluir o título e resumo da comunicação (250 palavras, fonte arial, tamanho 12).

Os trabalhos começarão a serem recebidos a partir da data de publicação desta convocatória, sendo que o comitê responsável tem 15 dias para informar da sua aceitação.

Informação para participantes nacionais e estrangeiros
A organização não se responsabiliza por traslados, alojamento ou estadia dos/as participantes. Fornecerá, quando solicitado, cartas de convite e apoiará as gestões pertinentes a fim de angariar recursos econômicos que possibilitem a assistência de representantes de editoras cartoneras.

Informações adicionais sobre traslados, alojamento e outros detalhes do Encontro poderão ser solicitadas ao comitê organizador.

Informações e contato: encuentrocartonero@bibliotecadesantiago.cl

Comitê organizador:
Sra. Marcela Valdés Rodríguez, Diretora Biblioteca de Santiago
Sergio Rodríguez - 56-2-23282014
Raúl Hernández - 56-2-23282014
Alexis Ruiz - 56-2-23282014
Olga Sotomayor - 56-9-79863620

Biblioteca de Santiago
Av. Matucana N° 151, Santiago, Chile


VocÊ pode gostar também

0 comentários

Subscribe