Novas capas dos livros cartoneros do blog Bibliotecas do Brasil

11.9.15

Novas criações cartoneras
Aos pouquinhos estamos dando continuidade às nossas criações cartoneras. Estamos preparando dois novos títulos para esse segundo semestre de 2015, eles estão em fase de criação, ilustração e edição, e logo mais contaremos novidades.

Capas prontas
Essas capas que já estão prontas são para os últimos exemplares do primeiro livro cartonero que a gente lançou em 2014, a Cartonera Bibliotecas do Brasil, uma coletânea dos textos que publicamos na newsletter e mais 2 textos inéditos, um de cada autor. Agora só temos 7 exemplares - dois ainda não foram fotografados porque estão com a tinta secando - então se você ainda não tem o primeiro livro, garanta o seu.

Apoie autores independentes
Precisamos do seu apoio e incentivo para podermos continuar com o nosso trabalho, no blog e também como artistas e autores independentes, que atuam sem patrocínio de empresas ou instituições.

Com o blog construímos um espaço constante e presente de visibilidade para novos projetos, onde temos ajudado a centenas de ações, bibliotecas comunitárias, bibliotecas livres e as mais diversas modalidades de partilha e empréstimo de livros a mostrar seus trabalhos de atuação em diversas comunidades.

O blog Bibliotecas do Brasil dá voz à iniciativas e ações de incentivo à leitura, atividades, campanhas de arrecadação e de doação de livros, agasalhos, alimentos, materiais esportivos e eventos culturais que promovem a aproximação com os livros e com a leitura, e também às bibliotecas públicas agonizantes, abandonadas e esquecidas. Mas precisamos da sua colaboração para seguir em frente.

Os livros cartoneros são uma forma de fazer com que nossas ideias alcancem mais pessoas e de estimular que mais pessoas tenham a vontade inspiradora de partilhar livros, montar bibliotecas e ler.

Livros artesanais com capas exclusivas feitas de papelão
Todo o nosso conteúdo é gratuito. 100 % dele pode ser encontrado no blog ou nas newsletters que enviamos semanalmente. Nossos textos estão disponíveis à todos que quiserem ler, bem como os links que partilhamos, os arquivos do blog e das newsletters.

Mas ao comprar nossos livros cartoneros, você opta por ter em casa além dos nossos textos já disponíveis no blog e nas newsletter, mais dois textos inéditos escritos exclusivamente para a Cartonera Bibliotecas do Brasil, e também, apoia esses dois autores, escritores, artistas e disseminadores das bibliotecas livres a continuar essa estimulante jornada que completou 3 anos em 2015.

Comprar a Cartonera Bibliotecas do Brasil é levar para casa um livro de capa exclusiva, que só você ou a pessoa que você for presentear terá. O conteúdo é igual em todas elas, mas as capas são todas diferentes umas das outras, as pinturas não se repetem e são feitas pelo editor do blog, Juliano Rocha, diretamente sobre o papelão reciclado. Conheça o trabalho do Juliano em cada capa dos livros cartoneros.
As capas e as páginas são costuradas à mão por mim (Dani Carneiro) e são feitas com carinho e esmero para que o livro tenha a qualidade que nossas leitoras e leitores merecem. Ajude a bancar a produção dos novos livros cartoneros e compre o seu. Inicie já a sua coleção, e não perca o primeiro livro que publicamos, agora são os últimos exemplares. Os próximos serão novos títulos.

Fotos e texto: Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil - Creative Commons