Maloca de Livros monta mais uma biblioteca livre no Rio de Janeiro

24.9.15

Olha só que novidade incrível que recebemos da Jurema Rangel, idealizadora da Biblioteca Livre Maloca de Livros de Nova Friburgo que já mostramos aqui no blog Bibliotecas do Brasil nessa postagem.

A Jurema nos contou: "A Maloca de Livros ampliou seu território e foi parar no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro! Monica Ribeiro Lacerda é uma seguidora do projeto, apaixonada por cavalos e livros, e contou que gostaria muito de ter no seu salão de beleza Hairbox Recreio uma Maloca de Livros. Preocupada com as clientes que não largam o smartfone, além das revistas que normalmente um salão tem, Mônica quer oferecer o acesso à boa literatura. Espaço público e de circulação, lá foi a Maloca de Livros. Os livros estão organizados em uma prateleira para que possam ser visualizados por quem entra no salão. A ideia segue a proposta do projeto de democratizar o livro e ampliar a rede de leitores, oferecendo livros de literatura".

Maloca de Livros é o cantinho de leitura e conhecimento dentro do salão Hairbox que irá beneficiar as funcionárias e as clientes

A Jurema está utilizando na Maloca de Livros o cartaz da iniciativa 'Leia, Empreste ou Devolva' do blog Bibliotecas do Brasil que fornece gratuitamente recursos visuais para download para as pessoas que querem começar uma biblioteca livre comunitária e independente. Conheça as orientações da iniciativa e como utilizá-la nesse post.

Agora quem quiser passar um tempo de qualidade enquanto utiliza os serviços do salão poderá aproveitar para escolher um livro, ler no salão, ou emprestar e levar para ler em casa.

Jurema Rangel, idealizadora da Maloca de Livros de Nova Friburgo, expande o projeto para o Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro, em parceria com o salão Hairbox Recreio.

Maloca de Livros - Recreio dos Bandeirantes
Quem quiser conhecer a Maloca de Livros instalada no salão Hairbox Recreio e doar livros de literatura em bom estado, o local funciona de terça à sábado das 9h às 20h.
Endereço: Rua Coronel João Olintho, nº 960, loja I - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro/RJ.
CEP: 22790-170 - Telefone:(21) 2490-2990

Fotos: Maloca de Livros e Hairbox Recreio