Programação da FliCu 2026 – Feira Literária de Curitiba acontece neste domingo, 17 de maio, na Livraria Arte & Letra

11.5.26

 

No próximo domingo, 17 de maio de 2026, Curitiba recebe a 3ª edição da FliCu – Feira Literária de Curitiba. O evento, que acontece na Arte e Letra Livraria & Café das 10h às 18h com entrada totalmente gratuita e livre para todas as idades, promove um encontro direto entre leitoras, leitores e a produção cultural independente através de uma feira de editoras locais, autoras, autores e coletivos, mesas de debate literário e sessões de autógrafos. 

Expositores da 3ª edição da FliCu - Feira de Publicações Independentes

Quem passar pela Livraria Arte e Letra ao longo do dia poderá conhecer de perto o catálogo e os trabalhos de selos independentes, projetos literários e artesanais e de artes gráficas. Estão confirmadas as presenças da Magnolia Cartonera, Otake, Coletivo Marianas, Editora Arte & Letra, Editora Donizela, Editora Humaitá, Coletivo Era Uma Vez, Amora Livros e Editora Comala.


Programação Oficial da FliCu #3


11h | Crônica, jornalismo e literatura: Um bate-papo entre Claudia Kanoni, Jean Snege e Daniel Snege. Eles exploram como a palavra se comporta em diferentes territórios: o fôlego da crônica, o ritmo do jornalismo e a alma da ficção. Três formas distintas de escuta sobre o mundo.

11h30 | Lançamento e Sessão de Autógrafos: Sandro Sedrez dos Reis apresenta a obra Ecos Disformes, publicada pela Editora Comala. Uma ótima oportunidade para conversar com o autor e garantir o seu exemplar autografado.

14h30 | Curitiba e a América Latina: Mariana Casares e Daniel Montoya discutem como o olhar local é a melhor porta para o horizonte. Como uma cidade como a nossa consegue se conectar com os fios que unem todo um continente

15h | Lançamento e Sessão de Autógrafos: Viviani Souza comanda o lançamento do livro Reverso: poemas de travessia, também pela Editora Comala, trazendo sua poesia para movimentar a tarde da feira.

16h | O livro como conversa: Alice Ruiz e Luci Collin mergulham na obra Navalhanaliga, com o lançamento de uma nova edição do livro.

FliCu – Feira Literária de Curitiba - 3ª edição
Data: Domingo, 17 de maio de 2026
Horário: Das 10h às 18h
Local: Arte & Letra Livraria & Café
Endereço: Rua Desembargador Motta, nº 2011 – Centro, Curitiba/PR
Entrada: Totalmente gratuita e livre para todas as idades

>>>>> <<<<< 

Texto publicado por: Daniele Carneiro · @magnoliacartonera
Escritora · Editora independente · Artesã de livros · Criadora do Blog Bibliotecas do Brasil
 
Foto da fachada da Arte e Letra: Juliano Rocha  
Apoie a Magnolia Cartonera: cada livro ou zine adquirido em nossa loja online colabora diretamente para a produção de novos títulos e a continuidade da nossa editora independente. 
  
Blog Bibliotecas do Brasil · 2026 ·

Você pode gostar também

0 comments

Subscribe