Documentário da banda Placebo 'This Search For Meaning' será lançado em setembro de 2024
11.6.24Desde emergir da obscuridade na década de 1990 com músicas provocativas como "Nancy Boy" e "Bruise Pristine", o Placebo forjou um caminho decididamente pouco convencional através da cena 'Britpop' abertamente machista para explorar temas como o corpo político e a contínua erosão de nossos direitos humanos e nossa individualidade, a epidemia crescente de apatia na sociedade e a arrogância e corrupção daqueles no poder. Parecia que o Placebo estava fazendo as perguntas que ninguém mais ousava, desafiando então o indivíduo a encontrar suas próprias respostas.
Em vez de apresentar uma história de origem convencional, o premiado cineasta escocês Oscar Sansom, conhecido por seu trabalho pioneiro em filmes musicais, traça o impacto contínuo da banda e seu legado através de uma meditação visual sobre temas contemporâneos como vigilância, cultura e escrutínio, sexualidade e identidade de gênero, vício e trauma, bem como a crise climática. Esses temas significativos e ponderosos são explorados de maneira informal e pessoal através de entrevistas inéditas com Brian e Stefan. Tanto reflexivas quanto reveladoras, essas entrevistas também destacam a contínua curiosidade socio-cultural e jornada musical do Placebo - uma busca que continua em seus álbuns de sucesso e performances esgotadas em arenas ao redor do mundo hoje.
EXCLUSIVO: A banda Placebo está sendo tema de um documentário com This Search For Meaning, que contará com novas entrevistas com os membros da banda Brian Molko e Stefan Olsdal, além de contribuições de artistas como Shirley Manson, Yungblud e Robbie Williams.
Abramorama (empresa especializada em distribuição de filmes, marketing e gerenciamento de direitos, com foco em documentários de música e impacto social), adquiriu os direitos de distribuição mundial do filme de longa-metragem, que é descrito como um "filme íntimo explorando as ideias que habitam as letras e o tema das músicas do Placebo, enquanto traça sua evolução como grupo e como seres humanos".
Abramorama lançará nos cinemas em setembro de 2024
Desde surgir nos anos 1990 com músicas provocativas como "Nancy Boy" e "Bruise Pristine", o Placebo traçou um caminho único através da cena do 'Britpop', explorando gênero, identidade, vício, direitos humanos e a corrupção daqueles no poder.
O cineasta escocês Oscar Sansom dirige o filme, que abordará temas como cultura de vigilância, sexualidade, identidade de gênero, vício, trauma e crise climática. Entre os entrevistados estão Shirley Manson (Garbage), Robbie Williams, Yungblud, Rebecca Lucy Taylor (Self Esteem), Joe Talbot (IDLES) e o artista Stuart Semple.
A narrativa do filme é estruturada em torno de novas performances das últimas músicas do Placebo - retiradas de seu álbum recente "Never Let Me Go" - capturadas no Twickenham Film Studios, na Grã-Bretanha. As filmagens são intercaladas com imagens de arquivo da banda e material exclusivo que abrange toda a sua carreira, incluindo sua colaboração criativa e pessoal com David Bowie.
A produção está a cargo de Amy James e Stefan Demetriou para a Aldgate Pictures, com base em Londres, Renoir Pictures e Silva Screen Productions.
"This Search For Meaning oferece vislumbres da banda de uma maneira que eu não acredito que tenham sido vistos antes", disse o diretor Oscar Sansom. "A confiança e coragem de Brian e Stefan em abraçar minha abordagem, às vezes não convencional, na realização do filme, permitiram uma intimidade e honestidade que considero verdadeiramente corajosas e marcantes. Sua abertura foi refletida, por sua vez, pelas outras pessoas que acrescentaram suas vozes ao projeto. This Search For Meaning continua uma conversa que Brian e Stefan iniciaram em 1994, quando formaram o Placebo pela primeira vez. Minha esperança é que este filme não apenas ofereça uma pequena visão desta banda incrível e do trabalho inovador que têm produzido ao longo das últimas três décadas, mas também funcione como um convite para que o público faça parte dessa conversa."
"Abramorama está extasiada por compartilhar o documentário esclarecedor e revelador de Oscar Sansom com os fãs do Placebo ao redor do mundo", acrescentou Evan Saxon, Presidente e Chefe de Distribuição Internacional da Abramorama. "A lista de artistas incríveis que estiveram no círculo do Placebo, o alcance global de sua base de fãs e a longevidade da carreira do Placebo devem ser admirados e apreciados."
0 comments