Pré-venda do livro cartonero não-monogamia sapatão da Machorra Edições Piratas

28.11.20

Neste novembro de 2020 em plena pandemia de coronavírus, cada vez mais as forças e a potência da publicação independente artesanal feita por mulheres continuam a se manifestar. A Machorra Edições Piratas, editora artesanal criada pela autora e bibliolésbica Ísis Lemes (@machorraedições) agora está fazendo a pré-venda da cartonera "não-monogamia sapatão". A Machorra e suas publicações são uma dessas forças de inspiração e de partilha de experiências pessoais, que através de sua existência e presença no mundo da publicação independente e nas práticas cartoneras, já está incentivando mulheres das mais variadas caminhadas de vida a publicar de forma autoral e autônoma. É realmente inspirador ver o trabalho da Ísis acontecendo e como ela tem mostrado seu trabalho no Instagram, falando um pouco sobre como se dão seus processos criativos e artísticos, essas forças poderosas que às vezes são redentoras, mas muitas vezes também são dolorosas e infernais.

Segue o texto da Ísis da pré-venda da cartonera lésbica "não-monogamia sapatão"

na semana que vem saem os exemplares cartoneros, livros artesanais com capa de papelão & pintura original na capa (não é print), de "não-monogamia sapatão"
//
o livro reúne 5 ensaios & relatos & entrevistas escritos por sapatonas & com traduções inéditas sobre não-monogamia sapatão (poliamores, contra-amores, anarkamores etc).
//
são 66 páginas nesse livro-bomba, cada capa é única & exclusiva com tiragem numerada em edição única (não será feita nova tiragem cartonera).
//
o valor é $35 (+ $10 frete ou retirada comigo em curitiba) para valorizar o trampo da arte, tradução & editoração. quem quiser pode encomendar comigo já via direct (no instagram) e reservar o seu (pagamento quando tiver pronto ♡).
//
em breve rola também a versão em zine, mais barateza e com impressão mais simples, pra quem tá mais interessada no conteúdo :)

Atualmente a Ísis também está disponibilizando a zine "Sapatão: Touro Indomável" que tem um texto traduzido de Jack Halberstam sobre masculinidade feminina. Como a autora conta nos seus posts do Instagram, as zines são costuradas à mão com muito carinho e amor. Valor: $7 conto + $7 frete pra todo Brasil.

Acompanhe as publicações da Machorra Edições Piratas no Instagram

Os livros em formato cartonera e as zines da Machorra Edições Piratas chegam para amplificar as vozes das mulheres, das autoras lésbicas independentes, fazendo livros artesanais de forma livre, sem interferências externas.

"Sem deuses, sem mestres, sem pátrias, sem patrões
Queimar bandeiras, incendiar & causar maremotos"
— Machorra Edições Piratas | Ísis Lemes

Ísis Lemes - Machorra Edições Piratas

Capa da zine que tá no prelo saindo jajá & um poeminha inspirado pelos ensaios presentes nesta publicação

amar
contra-amar
anarkamar
tribadizar roçar linguar dedar
sapatear
gozar e
remar
nas contramarés
& nos refluxos do cistema

entendidas das ondas

tribadismo
é sobre nadar
(e se afogar)
em mares tempestuosos

- Ísis Lemes -

Leia sobre a Machorra Edições Piratas nessa matéria do Blog Bibliotecas do Brasil.
Contato: iz.lemes@gmail.com

Apoie autoras e artistas independentes.

É o desejo da Magnolia Cartonera que mais mulheres possam compreender as forças da publicação independente. Leia sobre a iniciativa Cartoneras Populares e/ou entre em contato com a gente e vamos conversar sobre publicações cartoneras autorais de mulheres e de autoras independentes .

Fotos e informações: Ísis Lemes (Machorra Edições Piratas)

Post: Dani Carneiro (Magnolia Cartonera | Blog Bibliotecas do Brasil)