Lançamento 'Sobre Livros Cartoneros'

28.8.19


A Magnolia Cartonera tem uma novidade maravilhosa para você que gosta e se interessa por livros artesanais. Se você sempre quis aprender como fazer livros cartoneros de autoria própria, mas até então não tinha nenhuma literatura para consultar e entender todo o processo de confecção artesanal, 'Sobre Livros Cartoneros' é o livro que você estava esperando. Venha aprender com a Magnolia Cartonera como fazer seus próprios livros artesanais com capas de papelão.



Sobre Livros Cartoneros’ de Daniele Carneiro e Juliano Rocha, partilha a técnica de encadernação artesanal prática e simples da Magnolia Cartonera, e as etapas necessárias para transformar seus textos em um livro autopublicado, com capas feitas de caixas de papelão reutilizado. Neste livro nós elaboramos de forma escrita e ilustrada através de um poster duplo, todas as etapas de confecção dos livros artesanais feitos pela Magnolia Cartonera.

O livro já está disponível em nossa loja online
Clique aqui para comprar



Desde as primeiras etapas como a criação e a escrita, até as etapas de confecção, começando pela seleção e corte das caixas, pintura, costura, encadernação, acabamento, publicação e venda dos livros, nós vamos conversar sobre TODOS OS DETALHES mais importantes que vão interessar e motivar quem quiser se dedicar à arte cartonera.


Este é um trabalho muito especial para nós, pois queremos encorajar e apoiar pessoas que estão pensando em publicar livros de maneira independente, e auxiliar quem deseja se estabelecer como artistas, escritoras e escritores a criar seus próprios livros cartoneros. Esse livro é INÉDITO e IMPERDÍVEL!



Livros artesanais da Magnolia Cartonera = confeccionados com caixas de papelão reutilizadas, pintadas e costuradas à mão. Todas as nossas capas são pintadas e costuradas por Juliano Rocha e Daniele Carneiro


O que você vai aprender com esse livro?

'Sobre Livros Cartoneros' tem 6 capítulos e eles abordam O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL de temas que consideramos indispensáveis de forma aprofundada. Este é um estudo feito pela Magnolia Cartonera sobre como fazer livros com capas de papelão do jeito que nós fazemos. Fizemos aqui um ‘resuminho’ com os tópicos chave do livro, mas fique sabendo desde já que isto não é TUDO o que há de mais MARAVILHOSO nesta publicação.

  • Práticas cartoneras e como começar o seu aprendizado
  • Criação do livro cartonero - Escrita e planejamento do livro
  • Como fazer livros cartoneros com os recursos, orçamento e materiais que você tem ao seu alcance
  • Materiais e ferramentas necessários para cada etapa de confecção das cartoneras e onde comprá-los
  • Descrição e passo-a-passo ilustrado de TODAS as etapas de confecção dos livros cartoneros
  • Identidade Visual - Elementos básicos da identidade visual de um livro cartonero e muitas outras dicas importantes que você só consegue com quem já tem experiência de anos de trabalho com arte cartonera
  • Como vender cartoneras e gerar renda com elas
  • Dicas de segurança em sua prática
  • Você também vai ler sobre a criação da Magnolia Cartonera, sobre a nossa história e sobre várias experiências nossas com publicações independentes.



Essa é uma edição limitadíssima de 50 exemplares que serão produzidos. Os livros são pintados e encadernado à mão através de costura, sem o uso de cola ou grampeador, o que é bastante trabalho para uma editora de 2 pessoas. Já vendemos grande parte deles na pré-venda, então, garanta o seu exemplar agora.

Onde comprar? 
Em nossa loja online neste link: 

Preço do Livro: 



Prazo de postagem dos livros nos Correios

Como você já sabe, nós somos duas pessoas por aqui (Dani e Juliano) para dar conta de tudo, e para essa produção artesanal, nós precisamos de até 8 dias úteis no máximo para deixar tudo pronto para ser enviado. Nós já estamos trabalhando para deixar vários livros prontos com antecedência, mas fixamos esse prazo para evitar imprevistos e para conseguirmos conciliar a nossa vida pessoal com as atividades cartoneras.

Então fica assim: a partir da data que você comprar o livro, nós temos 8 dias úteis para enviar ele pra você.

E logo que postarmos seu pedido nos Correios entraremos em contato através do seu email pelo sistema da loja, para te avisar sobre as datas de envio e a previsão de entrega do correio. Fique de olho na sua caixa de entrada de emails.

Dica: quando comprar o livro em nossa loja online, preencha todos os campos, e verifique se os seus dados pessoais, email e dados do endereço estão corretos para que o correio consiga entregar o livro certinho para você.

Alguns dos livros enviados na pré-venda "Sobre Livros Cartoneros"



Temos um banquete de livros em nossa loja online. Nela você encontrará todos as nossas criações, incluindo os livros cartoneros e os zines artesanais, pequenas revistas sobre incentivo à leitura. As artes dos livros e dos zines são maravilhosas, veja quantas possibilidades de leitura e de presentes existem em nossa loja.

Apoie estes artistas, escritores e escritores independentes
Desejamos uma ótima semana.

Daniele e Juliano
contato@bibliotecasdobrasil.com

Fotos: Daniele Carneiro
Artes: Juliano Rocha

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe