É Carnaval nas Bibliotecas do Brasil

9.1.18

Em 2018 o final de semana do Carnaval, começa na sexta-feira (09/2) e termina na quarta-feira de cinzas (14/2). Isso quer dizer que o seu projeto de incentivo à leitura, biblioteca, iniciativa ou espaço de leitura poderão dedicar o mês de janeiro e todo o mês de fevereiro para falar e vivenciar  o Carnaval junto com as pessoas que são beneficiadas pelos seus projetos. E a Magnolia Zine, publicação independente de incentivo à leitura do blog Bibliotecas do Brasil e da editora artesanal Magnolia Cartonera, tem ideias para atividades que valorizam os aspectos culturais do Carnaval, e muitas dicas maravilhosas para que você possa celebrá-lo em bibliotecas, projetos de incentivo e espaços de leitura. E também adaptá-las, caso queira fazer uma ação individual como leitora ou leitor. A Magnolia Zine tem dicas de atividades para você fazer um carnaval baseado em seus aspectos culturais em bibliotecas, salas de aula, com grupos de pessoas ou espaços de leitura. Nessa edição você vai ler sobre:

• Ideias para celebrar o Carnaval nas bibliotecas
  • Biblioteca como refúgio do Carnaval
  • Dicas de atividades para entender o Carnaval
  • Dicas de atividades sobre Diversidade na Biblioteca durante o Carnaval

Na 1ª edição da Magnolia Zine, nós falamos de temas referentes ao verão, às férias e ao Carnaval. A nossa abordagem é sobre como tornar temas comuns em atividades atraentes, e como aproveitar ao máximo os aspectos culturais dessa época do ano, sempre com foco na leitura e na partilha de conhecimento, sem jamais deixar de fora temas como a diversidade, a luta contra o racismo e contra demais preconceitos.

As pessoas que não gostam do Carnaval e preferem passar esses dias em silêncio, com tranquilidade e dedicados à leitura, também irão encontrar refúgio nas páginas da Magnolia Zine #1, pois também incluímos dicas para essas pessoas.

Algumas informações sobre a Magnolia Zine

• Artesanais: Todas as edições são costuradas à mão com fio de bordado, com 20 páginas ao total, impressas em papel sulfite, inclusive as capas
  • Ilustrações em quase todas as páginas e o nosso toque artístico e impactante na identidade visual
  • Posters: Todas as edições têm 1 poster com temas surpresas para a realização de atividades de incentivo à leitura
  • Marcador de páginas artesanal exclusivo da Magnolia Cartonera
  • Tiragem limitada: 30 exemplares disponíveis para venda (não serão reimpressos, ou seja, essa é uma oportunidade única para você adquiri-la)

• R$12,00  (+2 reais de frete) - edição com poster e marcador de páginas
  • R$16,00 + adesivo literário (+ 2 reais de frete), edição com poster, adesivo literário e marcador de páginas

Como comprar a Magnolia Zine em nossa livraria online

A Magnolia Zine está disponível agora para venda em nossa livraria, que aceita cartões de crédito, boleto bancário - você mesma(o) gera o boleto, e imprimir, caso seja da sua vontade - e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago. Acesse a loja, escolha se você quer a edição com adesivo literário ou sem adesivo, e faça seu cadastro normalmente, como em qualquer loja online. Nós informamos por email assim que o seu exemplar for enviado, por isso é importante cadastrar corretamente seus dados em nossa livraria online. É importante que você preencha corretamente todos os seus dados, para que possamos avisar quando a sua edição estará pronta para ser enviada e a previsão de dias corridos informados pelos Correios para a entrega.

Ainda dá tempo para você comprar e receber as atividades do Carnaval nas Bibliotecas e fazer uma programação diferente no seu espaço de leitura. Peça já o seu exemplar.

Todas as edições da Magnolia Zine estão disponíveis em nossa livraria online: loja.bibliotecasdobrasil.com

— Está com vontade de comprar, mas não conhece os autores da Magnolia Zine? Acesse nossas informações nas páginas "Sobre nós" e "Experiências".

• Acompanhe nosso Instagram para novidades diárias
  • Inscreva-se em nossa newsletter gratuita para receber promoções de livros e zines exclusivas para assinantes

Magnolia Zine de Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Artes: Juliano Rocha