Celebre o Carnaval nas Bibliotecas com a Magnolia Zine

5.2.17

Nova publicação independente tem ideias para atividades que valorizam os aspectos culturais do Carnaval, e dicas para celebrá-lo em bibliotecas e espaços de leitura

A Magnolia Zine, nova publicação independente do blog Bibliotecas do Brasil e da editora artesanal Magnolia Cartonera, tem dicas de atividades para você fazer um carnaval baseado em seus aspectos culturais em bibliotecas, salas de aula, com grupos de pessoas ou espaços de leitura. Nessa edição você vai ler sobre:

• Ideias para celebrar o Carnaval nas bibliotecas
  • Biblioteca como refúgio do Carnaval
  • Dicas de atividades para entender o Carnaval
  • Dicas de atividades sobre Diversidade na Biblioteca durante o Carnaval

Nessa 1ª edição falamos de temas referentes ao verão, às férias, ao Carnaval, e a nossa abordagem é sobre como tornar temas comuns em atividades atraentes, e como aproveitar ao máximo os aspectos culturais dessa época do ano, sempre com foco na leitura e na partilha de conhecimento, sem jamais deixar de fora temas como a diversidade, a luta contra o racismo e contra demais preconceitos.

Algumas informações sobre a Magnolia Zine

• Edições bimestrais com 20 páginas ao total, impressas em papel sulfite, inclusive as capas
  • Ilustrações em quase todas as páginas e o nosso toque artístico e impactante na identidade visual
  • As edições terão posters com temas surpresas para a realização de atividades de incentivo à leitura
  • Tiragem limitada: 30 exemplares disponíveis para venda (não serão reimpressos, ou seja, essa é uma oportunidade única para você adquiri-la)

Ainda dá tempo para você comprar e receber as atividades do Carnaval nas Bibliotecas e fazer uma programação diferente no seu espaço de leitura. Peça já o seu exemplar.

Compre a Magnolia Zine em nossa loja online

A Magnolia Zine está disponível agora para venda em nossa loja online, que aceita cartões de crédito, boleto bancário e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago e pelo PagSeguro. Ou através de depósito em conta bancária (escreva para contato@bibliotecasdobrasil.com informando quantos zines deseja comprar, e nós te passamos os dados da conta e demais informações).

• Acompanhe nosso Instagram para novidades diárias
  • Inscreva-se em nossa newsletter gratuita para receber promoções de livros e zines exclusivas para assinantes

Daniele Carneiro e Juliano Rocha