Prince fez doação de 12 mil dólares para histórica Biblioteca Pública de Louisville

22.4.16

Celebridades que apoiam bibliotecas

Prince morreu na quinta-feira, 21/04/2016, mas uma pequena parte de seu legado irá continuar vivo em uma biblioteca na 10th Street em Louisville no Kentucky.
Em 2001 o cantor, produtor e ícone cultural Prince Rogers Nelson fez um cheque de U$12.000 para a filial do oeste da Biblioteca Pública Livre de Louisville para serviços de “construção da comunidade”, de acordo com o porta-voz da biblioteca, Paul Burns.
Louisville Free Public Library

Prince morreu na última quinta-feira em Paisley Park Records - o complexo onde está sua mansão, estúdio e clube noturno em Minnesota.
“Ele era muito generoso”, disse Burns à rádio WFPL.
Prince não disse porque fez a contribuição – que ele fez através de sua instituição de caridade, a Love 4 One Another – segundo Burns.
 “O meu entendimento é que ele fez essa doação pelo significado histórico da biblioteca. Eu não sei como ele ficou sabendo”.

Louisville Free Public Library, Western Colored Branch
A Western Branch Library (Biblioteca Filial do Oeste) foi a primeira biblioteca completa em todos os Estado Unidos a atender afro-americanos – e com o quadro de funcionários composto inteiramente de afro-americanos. Ela abriu em 1905 assim como a Western Colored Library.
A Western Library possui arquivos de grandes autores afro-americanos como Joseph S. Cotter Sr. e o Reverendo Thomas F. Blue, entre outras coleções.
O dinheiro doado por Prince foi usado durante anos.

Fotos: Prince - The Conversation
Cheque - Louisville Free Public Library