Biblioteca Livre Ler é Viver de Manaus comemora seu primeiro ano

17.11.13


A Biblioteca Livre Ler é Viver de Manaus completou seu primeiro ano e passou por algumas reformulações. Um cantinho especial foi adaptado para ela na recepção da Procuradoria da República no Estado do Amazonas. A publicitária Cláudia Breves criou a arte do banner e dos marcadores de páginas.



A meta da Biblioteca Livre Ler é Viver é ser exemplo para outras iniciativas: bibliotecas para distribuição de livros sem necessidade de devolução. 


Dentro do livro as organizadoras da biblioteca carimbam as orientações sobre o projeto. Por fora elas colam um adesivo com essa nova marca, arte de Cláudia Breves. As prateleiras recheadas de histórias e conhecimento esperam seus leitores. Os livros são livres para serem lidos e depois repassados.


Leila Maria Flesch fez um balanço desse ano: "Como não ficar contente? O melhor presente para um projeto de biblioteca livre é receber doações de livros e oferecê-los ao público. É recebendo doações e doando que a ideia se renova a cada dia. Como todo primeiro ano de qualquer projeto, é sempre uma expectativa saber se deu certo. Nossa conclusão, pelas doações recebidas, e pelas saídas dos livros, e os elogios ganhos, é de que tem valido a pena".

A Biblioteca Livre Ler é viver é uma biblioteca de livre acesso: sem inscrição, carteirinha ou prazo de entrega. Basta a vontade de ler e repassar para mais pessoas terem esse mesmo prazer. A biblioteca aceitamos doações de livros de literatura. Endereço: Avenida André Araújo, nº 358, Aleixo, Manaus/AM, na recepção da Procuradoria da República no Amazonas. CEP: 69060-000
Entre em contato pelo email: projetobibliotecalivre@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/ProjetoLerEViver
Blog: http://projetolereviver.blogspot.com.br/


Daniele Carneiro e Juliano Rocha
contato@bibliotecasdobrasil.com
Fotos: Blog da Biblioteca Ler é Viver

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe