Volta às Aulas com Ebooks Gratuitos da Magnolia Cartonera - Kindle Unlimited

1.2.23

Kindle Unlimited é um serviço de assinatura da Amazon que oferece acesso ilimitado a uma grande biblioteca de ebooks, incluindo revistas e jornais. Através do pagamento de uma taxa mensal (de R$19 - dezenove reais), os assinantes podem ler quantos ebooks quiserem, sem se preocupar com o custo ou a quantidade de títulos que podem baixar. É possível acessar o Kindle Unlimited em vários dispositivos, incluindo smartphones, tablets e computadores, independentemente da marca ou sistema operacional, através dos aplicativos Kindle. O Kindle Unlimited inclui centenas de milhares de títulos, incluindo best-sellers, romances, ficção científica, biografias, autoajuda, entre outros gêneros.

Os ebooks da Magnolia Cartonera também estão incluídos na biblioteca do Kindle Unlimited e estão disponíveis para leitura gratuita para os assinantes. Isso significa que os assinantes do Kindle Unlimited não precisam pagar adicionalmente pelos livros da Magnolia Cartonera, eles estão incluídos na biblioteca de ebooks ilimitados disponíveis para leitura. Aproveite essa oportunidade para conhecer esses títulos inspiradores e descobrir mais sobre o poder transformador da leitura e do conhecimento e como as bibliotecas podem mudar o mundo. Leia gratuitamente os ebooks da Magnolia Cartonera no Kindle Unlimited.

O livro enfoca as maneiras pelas quais as bibliotecas podem ser transformadoras e ter um impacto positivo em indivíduos, comunidades e sociedade. O livro explora o papel das bibliotecas como espaços inclusivos e democráticos que trabalham para se envolver ativamente com suas comunidades e promover a justiça social. O livro abrange uma variedade de assuntos, incluindo a promoção da diversidade LGBTQ em bibliotecas, como as bibliotecas podem servir como portos seguros para as comunidades, como podem apoiar populações socialmente vulneráveis, e promover o desenvolvimento humano, mostra também bibliotecas que estão abraçando o movimento maker e combatendo o ódio e a intolerância. No geral, o livro celebra as muitas maneiras pelas quais as bibliotecas podem fazer a diferença no mundo e promover uma sociedade mais igualitária e justa. Clique aqui para ler o livro no Kindle Unlimited.

Conteúdos do Livro:

Diversidade LGBTQ+ nas bibliotecas
Bibliotecas como refúgio
Desenvolvimento humano
Movimento Maker
+ 2 artigos extras: Bibliotecas contra o Ódio e Bibliotecas Pioneiras

O texto "Bibliotecas contra o Ódio" aborda como as bibliotecas e demais espaços de cultura estão reagindo à onda de ódio que tem dominado o mundo, e sua ações contra a intolerância, contra o preconceito e discriminação, como estão agindo contra os discursos de ódio e o combate que estão realizando contra os preconceitos.

O texto "Bibliotecas Pioneiras" discute como as bibliotecas devem estar abertas para a adoção de novas tecnologias e devem estar cientes de como elas podem ser utilizadas para facilitar o acesso ao conhecimento, e como as bibliotecas têm a missão de tornar o conhecimento livremente acessível ao maior número possível de pessoas sem serem excessivamente apegadas ao passado.

Ideias para bibliotecas livres funciona como um manual prático que permite a quem o ler, transformar a vontade de criar uma biblioteca livre ou ação de incentivo à leitura em realidade. Ele é um guia para a criação de pequenas bibliotecas livres e comunitárias informais e independentes, com ideias e sugestões práticas para incentivar a partilha de livros, além de orientar para a montagem de projetos de incentivo à leitura e feiras de livros livres. Os capítulos abordam assuntos como: estrutura, montagem e organização da biblioteca, cuidados com a biblioteca e dicas de segurança, ideias para serviços e funcionamento da biblioteca, campanhas de arrecadação e doação de livros, os perigos para uma biblioteca e como evitá-los, ideias sobre acessibilidade, Biblioteca de Mulheres Protagonistas e muito mais.O livro foi feito pelos criadores do "Blog Bibliotecas do Brasil" e da editora artesanal Magnolia Cartonera, Daniele Carneiro e Juliano Rocha. Originalmente publicado através de livros artesanais feitos com capas de papelão, ele agora tem a sua versão digital. Clique aqui para ler o livro no Kindle Unlimited.

Aprenda como fazer seus próprios livros artesanais com capas de papelão. ‘Sobre Livros Cartoneros’ de Daniele Carneiro e Juliano Rocha, partilha a técnica de encadernação artesanal prática e simples da editora artesanal independente Magnolia Cartonera, e as etapas necessárias para transformar seus textos em um livro autopublicado com capas feitas de caixas de papelão reutilizadas.
Desde as primeiras etapas, passando pela escrita, seleção das caixas, pintura, costura, encadernação, acabamento, impressão/publicação e venda dos livros, vamos conversar sobre os detalhes mais importantes que vão interessar e motivar quem quiser se dedicar à arte cartonera.
O livro tem 6 capítulos e eles abordam os temas que consideramos indispensáveis na prática cartonera para quem deseja conhecer e aprofundar seu aprendizado. Nós mostramos como fazer livros cartoneros com os recursos, orçamento e materiais que você tem ao seu alcance. Falamos sobre os elementos básicos da identidade visual de um livro, como vender cartoneras e gerar renda com elas, além de muitas dicas importantes dos nossos anos de trabalho e vivências com livros artesanais e publicações independentes. Este é um estudo aprofundado e também um relato pessoal sobre como fazer livros com capas de papelão a partir das experiências da Magnolia Cartonera. Clique aqui para ler o livro no Kindle Unlimited.

Apoie escritoras, escritores e artistas independentes.
Magnolia Cartonera é composta por Dani Carneiro e Juliano Rocha.
Visite nossa livraria online, faça a sua comprinha: loja.bibliotecasdobrasil.com
Siga no Instagram: @magnoliacartonera | @bibliotecasbr