Kit Volta às Aulas: livros sobre biliotecas livres, biliotecas comunitárias e bibliotecas inovadoras!

25.1.23


Com o início do ano letivo, é importante lembrar o poder dos livros e da leitura na formação das mentes de jovens, crianças, estudantes e profissionais em geral. É por isso que temos o prazer de destacar dois livros incríveis que são perfeitos para qualquer biblioteca escolar, bibliotecas universitárias, bibliotecas públicas, bibliotecas comunitárias e espaços de leitura: "Ideias para Bibliotecas Livres" e "Bibliotecas Mudam o Mundo" da Magnolia Cartonera. Estes dois livros, agora são publicados em versão brochura (paperback), mas primeiramente foram produzidos em edição cartonera, que são os livros artesanais, pintados e costurados à mão feitos com capas de papelão. Atendendo a pedidos, estamos muito felizes de colocá-los em circulação em formato brochura, completinhos, contendo ficha catalográfica emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), código de barras e ISBN, detalhes que vão permitir sua entrada nos acervos de bibliotecas e escolas. Estamos disponibilizando os dois livros em um KIT VOLTA ÀS AULAS, confira neste link: http://bit.ly/3kwqLyX


"Ideias para Bibliotecas Livres" funciona como um manual prático que permite a quem o ler, transformar a vontade de criar uma biblioteca livre ou ação de incentivo à leitura em realidade. Ele é um guia para a criação de pequenas bibliotecas livres e comunitárias informais e independentes, com ideias e sugestões práticas para incentivar a partilha de livros, além de orientar para a montagem de projetos de incentivo à leitura e feiras de livros livres. O livro foi feito pelos criadores do "Blog Bibliotecas do Brasil" e da editora artesanal Magnolia Cartonera, Daniele Carneiro e Juliano Rocha. Originalmente publicado através de livros artesanais feitos com capas de papelão, ele agora ganha a sua versão paperback (brochura). 


"Bibliotecas Mudam o Mundo" de Magnolia Cartonera Suas páginas trazem exemplos inovadores e ações de bibliotecas e projetos de incentivo à leitura capazes de causar impacto social positivo em suas comunidades. Fizemos uma combinação harmoniosa de bibliotecas e iniciativas que contém características importantíssimas para o futuro, e que são capazes de gerar impacto relevantes para o bem-estar das pessoas. São bibliotecas conscientes, que entendem seu papel como locais democráticos para promover a inclusão, e através de seus exemplos, instigam outras bibliotecas a atuar dessa forma.O livro Bibliotecas Mudam o Mundo é baseado em nossas convicções do que deve ser uma biblioteca atuante e transformadora, que opera como protagonista em sua comunidade, que é competente para envolver e trabalhar de forma ativa para engajar pessoas e ajudar a melhorar vidas, comunidades, bairros e o mundo. Trazemos histórias de bibliotecas cada vez mais voltadas para inovações e ações que trazem a comunidade leitora para os seus interiores, eficazes ao ponto de conquistá-las ao ar livre e de organizar programações do lado de fora, para enfim trazê-las para dentro.


Ambos os livros são um grande recurso para qualquer pessoa interessada no poder das bibliotecas e na importância da leitura e da literatura. Eles são um complemento perfeito para qualquer biblioteca e uma ótima maneira de começar o ano letivo com o pé direito. Então, por que não pegar uma cópia hoje e começar a fazer a diferença em sua comunidade!"


KIT VOLTA ÀS AULAS MAGNOLIA CARTONERA

1 exemplar do livro Ideias para Bibliotecas Livres + 1 exemplar do livro Bibliotecas Mudam o Mundo
Preço: R$ 60 e FRETE GRÁTIS para todo o Brasil

Confira em nossa loja online: http://loja.bibliotecasdobrasil.com/

Apoie artistas, escritoras e escritores independentes

Instagram Magnolia Cartonera

Instagram Blog Bibliotecas do Brasil

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe