Recursos Gratuitos da Magnolia Cartonera para publicação de livros artesanais

20.3.21

 

"Fazer livros artesanais cartonera é uma atividade bonita, diversa, múltipla, aberta e livre para todas as pessoas. É uma prática onde pessoas desfavorecidas que não têm acesso aos recursos para a publicação convencional de livros, e que estão sistematicamente excluídas das práticas do mundo das artes e literatura, podem finalmente ter acesso a esses meios.

Nós aqui da Magnolia Cartonera entendemos que faz parte do nosso trabalho como artistas e escritores independentes, divulgar informações sobre as nossas próprias práticas no campo da escrita, da publicação e das artes gráficas, para que mais pessoas tenham acesso a esse conhecimento. Além da publicação do livro 'Sobre Livros Cartoneros', e da iniciativa "Cartoneras Populares" dentro do Blog Bibliotecas do Brasil e do site da Magnolia Cartonera, muito antes de tudo isso se materializar, em 2016 nós fizemos vários vídeos no YouTube para quem quiser ver como a gente faz os nossos livros, e quiser ter uma noção de como começar a fazer".  

— Trecho do livro "Sobre Livros Cartoneros".

Quando nós começamos em 2014, não haviam editoras cartoneras nem oficinas próximas acontecendo perto da gente. Então, tivemos que nos virar para aprender a fazer por conta própria. Mas para nós é um prazer e uma reação natural partilhar para o maior número de pessoas como fazemos o nosso trabalho. Nossos vídeos são simples, caseirinhos e vão direto ao assunto, assim como a gente. 😉

No YouTube tem uma Playlist que nós criamos e vamos deixar linkada aqui  

>> esse link: https://bit.ly/3qAMymI <<

Envia o link para amigas, amigues e amigos que você sabe que precisam de uma motivação e ideias para começar a publicar suas próprias cartoneras, ou marca suas pessoas chegadas. E vamos fazer mais livros e publicar mais ideias pra quem precisa. Se quiser fortalecer nosso trabalho, "Sobre Livros Cartoneros" está disponível em formato cartonera em nossa loja (loja.bibliotecasdobrasil.com) e em ebook na Amazon (https://amzn.to/2DKmHWu)

Texto: Daniele Carneiro (Magnolia Cartonera)

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe