Biblioteca de Bombinhas dá as boas-vindas aos livros arrecadados por leitora

28.10.15

Em junho de 2015 o blog Bibliotecas do Brasil recebeu um email da leitora Solange Rugik Gomes Reeberg, moradora de Bombinhas em Santa Catarina, que voluntariamente articulou uma campanha de arrecadação de livros para a Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa.
Ela nos pediu para divulgar a campanha de arrecadação de livros de literatura para todas as idades , e também nos contou um pouco da sua história, e sua relação com os livros e com a biblioteca pública de sua cidade.

Por conta da iniciativa nobre, cidadã e construtiva da Solange, nós fizemos um post bem bacana com as fotos que ela nos enviou da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, e divulgamos amplamente a campanha de arrecadação de livros através do Facebook e do Twitter.
Agora, passados quatro meses desde que a Solange começou a articular a campanha, ela entrou em contato conosco para nos dar uma excelente notícia.

"Olá amigos do blog Bibliotecas do Brasil, tudo bem?
Aqui as coisas estão andando bem, veja a divulgação que fizeram
Além disto uma autora me procurou para fazer doações, Thais Barra.
Ela se dispõe a fazer doações do material que produz, caso seja do seu interesse estou encaminhando o email dela: tha.barra@gmail.com
Um grande abraço e muito obrigada"!!!

Livros arrecadados através da campanha da Solange para incrementar o acervo da Biblioteca Pública de Bombinhas, foram doados pela Editora FTD

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas reconheceu o empenho e a iniciativa voluntária da Solange e publicou em seu site a seguinte nota:

"A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas comunica que recebeu da Editora FTD a doação de 176 livros infanto juvenis, através da ação voluntária e generosa da leitora, assídua, Solange Rugik Gomes, moradora do bairro de Mariscal.
Naturalmente que iniciativas como a de Solange são sempre bem-vindas pois quem ganha é a população, já que, trata-se de uma propriedade pública, para atender a comunidade".

A Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa funciona das 8h às 19h30, ininterruptamente, de segunda à sexta-feira.
Endereço: Rua Primavera, nº 28. Esquina com Av. Girassol. Bairro: Morrinhos
Telefone: (047) 3369-2690 | CEP: 88215-000.

Créditos das Fotos: Solange Rugik Gomes Reeberg e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas