Livre circulação de livros em Santos/SP

6.10.12


Livros em bancos de praças e da orla, acentos de ônibus, em cafés, bares, restaurantes e outros lugares inusitados, prontos para serem levados para casa e, depois, devolvidos em outros locais. Estimular a leitura com a circulação, pela cidade, de milhares de exemplares esquecidos nas prateleiras de casa é o objetivo do projeto 'Livro Livre’, que se inicia nesta quinta-feira (28) em Santos. A iniciativa é da Pinacoteca Benedicto Calixto, responsável pela coleta e doações, com apoio da Setur (Secretaria de Turismo).

O projeto é inspirado no bookcrossing, prática disseminada nos Estados Unidos e Europa, onde as publicações são deixadas, propositalmente, em qualquer lugar público onde possam ser encontradas por um novo leitor.

Qualquer pessoa pode ser coletora e doadora – basta comparecer à Pinacoteca, escolher uma obra e levá-la, sem compromisso de devolvê-la no mesmo local. O espírito da iniciativa é de que o livro é livre e deve circular. A partir do momento em que a obra é retirada, ela inicia uma trajetória e pode parar em qualquer parte do mundo.

A Pinacoteca (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão) recebe doações de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h.

*Matéria publicada originalmente no site da Prefeitura de Santos, indicada pela amiga Rosi Morgeiro.
Foto: Tumblr

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe