Biblioteca Ler é Bom de Goiânia levará crianças da comunidade ao cinema

5.10.12

Você já parou pra pensar que existem muitas crianças por esse Brasil que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um filme no cinema? Atividades que são tão automáticas na vida de milhares de pessoas como fazer um lanchinho e pegar um cineminha, para algumas crianças é uma prática simplesmente desconhecida. Mas a Carolina Evangelista criadora da Biblioteca Comunitária Ler é Bom, localizada no bairro Madre Germana, periferia de Goiânia, percebeu isso e decidiu tomar uma atitude solidária: ela levará 29 crianças que são atendidas pela biblioteca ao cinema. Elas vão assistir o filme Hotel Transylvania. Muitas dessas crianças nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Além do filme, elas também poderão fazer um lanchinho especial.

A Carolina levará as crianças ao cinema no dia 07 de Outubro, então ainda há tempo para fazer uma contribuição. Ela conta como as crianças têm se comportado com a novidade, e a surpresa de receber mais 4 crianças para fazer o passeio. Esse com certeza será um dia muito feliz para elas.

Trailer do filme Hotel Transylvania

No blog você pode conhecer como surgiu a ideia da Carol de levar as crianças para o cinema através da biblioteca comunitária. O bacana é que a Carolina relata em detalhes o planejamento do projeto incluindo valores e gastos necessários para a realização. Essas ações servem como modelo para coordenadores de bibliotecas comunitárias que estão interessados em levar seus leitores ao cinema.

Caso você tenha interesse em contribuir ou ter mais informações sobre o passeio, pode deixar comentário no blog da Biblioteca Ler é Bom, enviar um e-mail para carolinalima86@gmail.com ou adicioná-la no Facebook: Carolina Evangelista.

1. Sou fã e amiga de Carol e esse projeto dela, a iniciativa, o cuidado que ela tem, o comprometimento, envolvimento, fará muita diferença na vida dessas crianças, como faz na dela também e na de todos nós que acompanhamos, divulgamos, admiramos e nos inspiramos com a biblioteca, o fazer acontecer, janelas portas abertas para essas crianças através dos livros.