Daniele Carneiro, criadora da Magnolia Cartonera, é uma das autoras selecionadas para a edição #3 da Julia Revista de Literatura

23.1.25

 

Arte divulgada pela Livraria Arte & Letra e Revista Julia com os nomes das autoras e autores selecionados para a Julia edição #3

Os perfis oficiais da Revista Julia de Literatura e da Livraria e Editora Arte & Letra de Curitiba, divulgaram no Instagram, no dia 22 de janeiro de 2025, a lista de autoras e autores selecionados para a edição #3 da publicação. Estamos muito felizes em compartilhar com quem nos acompanha com carinho que Daniele Carneiro, escritora e criadora da Magnolia Cartonera, está entre as autoras e autores selecionados.

A mensagem oficial da revista no Instagram foi a seguinte:

"Eis os autores selecionados para a Julia #3.
Agradecemos demais por todos os muitos envios para a edição. Mais uma vez a escolha de tão poucos nomes foi difícil por aqui! Continuem enviando para as próximas edições.
Parabéns aos selecionados!"

Daniele Carneiro começou a escrever o conto “Frenesi Tropical – Subterrânea” em setembro de 2019, mas, entre a pandemia, feiras e lançamentos da Magnolia Cartonera, o texto permaneceu inédito. Em dezembro de 2024, ela finalizou a história, enviou para a Revista Julia de Literatura e foi selecionada para ser publicada na próxima edição.

Dani Carneiro, autora, editora e criadora da Magnolia Cartonera na Casa Literária - Festival de Literatura de Curitiba, em novembro de 2024. Esta será sua primeira publicação em uma revista literária, com o conto inédito "Frenesi Tropical - Subterrânea".

No Instagram, Dani escreveu:

Comecei 2025 de uma maneira totalmente diferente: enviei um texto para a @juliarevistadeliteratura para tentar ser publicada. Escrever e publicar os nossos próprios livros e zines é algo natural pra mim e para o Juliano, mas submeter o nosso material para uma publicação específica é totalmente fora da nossa zona de conforto. Na real, foi muito legal fazer isso. Gostei da sensação de friozinho na barriga, de ter uma deadline e de escrever um pouco sob pressão. Eu já tinha o conto, só não estava finalizado.

Essa é a primeira vez que sou publicada em uma revista literária, então é um grande acontecimento pra mim. Quando eu pegar o meu exemplar da Revista Julia, escrevo um pouco sobre o conto.

Se você leu esse texto até aqui, aproveita para conhecer a Revista Julia no Catarse, e quem sabe começar a apoiá-la. Tem diversos valores acessíveis e várias recompensas pra quem apoia. Nós já estamos apoiando.

Daniele Carneiro é autora de livros e zines publicados pela Magnolia Cartonera, incluindo Sobre Livros Cartoneros - Experiência em Publicação de Livros de Papelão, Bibliotecas Mudam o Mundo, Ideias para Bibliotecas Livres - Um Manual Prático de Autogestão IndependenteGuia Prático para Bibliotecas Comunitárias. Também é autora da zine literária de ficção Noite Chuvosa no Jazz Café, e das 8 edições da Magnolia Zine e da Zine Bibliotecas do Brasil. Para 2025, está previsto o lançamento de zines e publicações de ficção, que serão as novas obras da Magnolia Cartonera.

>>>>> <<<<<

Texto e foto publicado por: Juliano Rocha · @magnoliacartonera 
Escritor · Editor independente · Ilustrador
Livros e zines da Magnolia Cartonera: loja.bibliotecasdobrasil.com 
Blog Bibliotecas do Brasil · 2025 ·

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe