Novo zine da Magnolia Cartonera está presente no acervo da Indiana University Bloomington

11.8.23

Eu estou tão emocionada em partilhar essa notícia maravilhosa com nossas leitoras e leitores! A zine de ficção "Noite Chuvosa no Jazz Café" publicada pela Magnolia Cartonera foi selecionada para entrar para o acervo da Biblioteca da Indiana University nos Estados Unidos. Estou muito realizada com esse alcance, já que esta é a primeira zine de ficção que lançamos pela Magnolia Cartonera. 💜 Parece sonho! 🤩 A Biblioteca da Indiana University é uma das maiores bibliotecas universitárias dos Estados Unidos.

Não é a primeira vez que as nossas publicações são selecionadas para fazer parte do acervo de bibliotecas internacionais, mas é sempre uma grande realização ter nosso trabalho reconhecido e preservado em instituições tão importantes. Esses são os primeiros exemplares de "Noite Chuvosa no Jazz Café" que temos notícia de que estão indo para bibliotecas internacionais. Estou muito grata pela oportunidade de compartilhar nossas histórias e perspectivas com um público ainda mais amplo, e esperamos que nossas publicações possam inspirar, entreter e infomar leitoras e leitores pelo mundo.

Escrevi essa zine para escapar da ansiedade e da depressão durante a pandemia, então é surpreendente pra mim que essa publicação esteja seguindo para uma biblioteca tão prestigiada. Agradeço às nossas leitoras e leitores por nos acompanhar nessa jornada e por apoiar o nosso trabalho. 😉

Noite Chuvosa no Jazz Café é ilustrada pelo artista Juliano Rocha

Noite Chuvosa no Jazz Café é uma zine que abriga um mini-conto escrito por Dani Carneiro, autora e editora independente da Magnolia Cartonera sobre um café que fica aberto a noite toda, recebendo pessoas de todas as origens e classes sociais. A história apresenta uma série de vinhetas com os vários personagens que visitam o café, de músicos de jazz a escritoras e artistas. A história celebra a beleza e a diversidade da experiência humana e as maneiras pelas quais um simples café pode proporcionar uma sensação de conexão e apoio em um mundo muitas vezes solitário. À medida que a noite avança, a narradora aprende sobre as lutas e alegrias das pessoas ao seu redor e descobre a importância da conexão humana e da empatia. A história explora temas de companheirismo, solidariedade, aceitação e a beleza da vida cotidiana. Essa é a primeira zine de ficção lançada por Dani Carneiro, com 36 páginas e 17 ilustrações feitas pelo artista e editor da Magnolia Cartonera, Juliano Rocha. A zine está disponível em edição limitada em nossa loja online.

Atualmente estamos com a seguinte promoção na Loja Bibliotecas do Brasil | Magnolia Cartonera: ao comprar um exemplar do livro Bibliotecas Mudam o Mundo você ganha um exemplar de "Noite Chuvosa no Jazz Café" de presente. Essa promoção é válida enquanto durarem os exemplares limitados do livro Bibliotecas Mudam o Mundo.

Acesse nossa loja online para saber mais detalhes sobre essas publicações.

Texto e fotos: Daniele - Magnolia Cartonera