Verão é tempo de leitura ao ar livre

6.1.16

Começamos 2016 com a mente tranquila colocando as leituras em dia. Escolhemos no Pinterest essas imagens inspiradoras de mulheres lendo em cenários de verão para nos motivar a manter o foco nas leituras na estação. Fica também o convite para que você #leiamulheres em 2016. Tenha um excelente ano.

Se for para o litoral a praia é o lugar ideal para fazer muitas leituras. Escolha aqueles livros especiais que para você têm a cara do verão. Escolha autoras que você ainda não teve oportunidade de ler. Ou tome coragem de ler aquela autora conhecida que todo mundo comenta mas que você ainda não leu. Descubra autoras independentes, desconhecidas. Faça do verão a sua oportunidade de leitura tranquila. Pegue seu suco gelado, acomode-se em uma sombra e sinta o vento morno enquanto mergulha nos livros.

O verão é uma grande oportunidade de leitura para crianças e adolescentes. Esse é o momento em que eles vão poder se dedicar aos livros sem as cobranças da agenda escolar. Livros à vontade, livros divertidos, livros para filosofar, livros para brincar.

Se a temperatura estiver amena, estique-se em um local de sua preferência e dedique-se durante horas à leitura. Pequenas sonecas recarregam as energias para ler livros grandes.

Que delícia ter uma companhia bem fofa para passar os momentos de leitura. Você conta histórias para os seus bichinhos de estimação? Conte pra gente.

Praia, sol, calor, o ventinho delicioso que vem do mar. Se a praia estiver tranquila, melhor ainda. Aquela leitura vai te proporcionar momentos maravilhosos.

Momentos tranquilos inspiram leituras aprofundadas.

Aproveite para se dedicar aos seus assuntos favoritos. Conheça também os belíssimos livros artesanais lda Magnolia Cartonera, que são dedicados à bibliotecas livres, bibliotecas comunitárias, projetos de incentivo à leitura e ações de partilha de livros. A Magnolia também tem um livro cartonero de quadrinhos, arte e ficção.

Leia sempre. Leia do jeito que bem entender.
#leiamulheresnegras

Que o o seu verão seja maravilhoso.

Aproveite para conhecer os livros da Magnolia Cartonera sobre bibliotecas livres e comunitárias

Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias

Ideias para Bibliotecas Livres

1. Que lindeza!